Pontos de ônibus passam por desinfecção nesta quarta em Cabo Frio

Pontos de ônibus passam por desinfecção nesta quarta em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ação acontece nos principais pontos do bairro São Cristóvão, a partir das 9h. A medida faz parte do pacote de combate e prevenção à Covid-19.

Os principais pontos de ônibus do bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vão passar por uma ação de desinfecção nesta quarta-feira (1º), a partir das 9h. A medida faz parte do pacote de combate e prevenção à Covid-19 do município e é realizada pela Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental.

Pontos de ônibus passam por desinfecção nesta quarta em Cabo Frio, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental do município, Andreia Nogueira, o local será limpo por equipes da Comsercaf, e depois passará pela desinfecção com hipoclorito de sódio a 1%, solução recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Alguns dos principais espaços do bairro, como a Secretaria de Saúde bem como o Posto de Atendimento Médico (PAM), o Hospital Central de Emergência (HCE) e o Hospital São José Operário e o Hospital Dia, já foram alvo das ações de desinfecção da Vigilância em Saúde Ambiental.

A operação desta quarta é uma parceria da Prefeitura com a Prolagos, concessionária de água e esgoto da região; com as Secretarias de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana e de Saúde; com as equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, além da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o governo municipal, desinfecção de locais de grande circulação de pessoas – como praças, pontos de transporte público e unidades de saúde – é realizada periódica, em todo o município, seguindo as orientações de instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde (MS), que afirmam ser o isolamento social e a higienização as principais formas de se conter a contaminação pelo novo coronavírus.

Com informações do G1/Região dos Lagos



Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *