POSTURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA FECHA 50 ESTABELECIMENTOS EM TRÊS DIAS

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Fiscalização de Postura da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, com acompanhamento da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, realizou, nesta quarta-feira (25), pelo terceiro dia consecutivo, fiscalização no comércio da cidade. Em três dias de operação, 50 estabelecimentos foram fechados.

POSTURA
Foto: Renato Fulgoni

A medida visa o cumprimento do Decreto nº 26, assinado há cinco dias pelo prefeito Cláudio Chumbinho, ordenando o fechamento de estabelecimentos comerciais que trabalhem com produtos não essenciais. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus, doença que tem causado muitas internações e mortes pelo mundo.

Foto: Renato Fulgoni

Embora até a data de hoje o município não tenha nenhum caso confirmado de coronavírus, a medida integra um conjunto de ações preventivas da Prefeitura frente à pandemia do Covid-19.

Operação de fiscalização da Postura desta quarta-feira

A operação de fiscalização desta quarta-feira, que foi acompanhada pela secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, foi realizada nos bairros Fluminense e Estação, atendendo a denúncias. De lá, a equipe seguiu para a Praia Linda para operação de rotina.

De acordo com o chefe em exercício do Departamento de Posturas, Lucas Azevedo, cerca de 50 estabelecimentos foram fechados durante as operações, sem resistência da grande maioria. Vale ressaltar que a reincidência pode acarretar em cassação do alvará e instauração de processo administrativo.

“A grande maioria dos comerciantes entendeu o propósito do decreto e fechou suas lojas voluntariamente. Quando encontramos algum comércio aberto que não se enquadre entre os serviçso essenciais previstos no decreto, pedimos para que fechem e a resposta tem sido imediata, sem maiores problemas”, esclareceu Azevedo.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia reitera a importância de que todos fiquem em casa neste momento para evitar a disseminação do vírus e a consequente sobrecarga no sistema de Saúde.

Fonte ASCOM/PMSPA – Por Renato Silveira


Secretaria de Segurança e Ordem Pública aldeense intensifica patrulhamento durante a Semana Santa
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública irá intensificar o patrulhamento visando garantir a mobilidade e ordenamento na cidade
Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia divulga contatos para emergências durante o recesso de Páscoa
Quem necessitar de suporte de urgência durante o período pode acionar os responsáveis por setores de atendimento à saúde
Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Estimule a Imaginação com o livro “Entre Fábulas” da escritora Maura Pontes
Em destaque na nossa livraria está o livro "Entre Fábulas", uma encantadora criação da talentosa escritora Maura Pontes
Polícia Militar recupera veículo furtado e prende suspeito por receptação em São Pedro da Aldeia
Ação rápida do 25º BPM resulta na identificação de veículo clonado e na detenção do envolvido
Obras de fechamento do Canal do Mossoró entram em nova fase
Serviços no local envolvem o assentamento de galerias pluviais, visando otimizar o fluxo das águas das chuvas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *