Praia do Centro ganhará restruturação para implantação de nova quadra de areia em São Pedro da Aldeia

Praia do Centro ganhará restruturação para implantação de nova quadra de areia em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mastros do local foram retirados e nova área será delimitada para prática esportiva

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início à ampliação das quadras de areias na Praia do Centro. Na manhã desta terça-feira (22), as traves fixadas no local foram retiradas para a restauração e implantação de dois novos mastros. A recolocação das estruturas está prevista inicialmente para a próxima semana. Com a reestruturação do espaço, uma nova área será delimitada para prática esportiva, subindo para quatro o número de quadras na principal orla da cidade.  

 A iniciativa da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer tem o objetivo efetivar um novo ordenamento à praia para incentivar as práticas esportivas, já tradicionais no local. “Serão quatro novas áreas de quadras para uso da população, que terá a oportunidade de praticar modalidades em um espaço mais organizado e com toda a beleza da Lagoa de Araruama ao fundo”, disse o secretário municipal de Esportes, Ricardo Gaspar.
A reestruturação da área prevê, ainda, a futura implantação de projetos esportivos gratuitos. “Estamos trabalhando para oferecer mais modalidades esportivas aos aldeenses. Na praia, poderemos promover aulas de vôlei, futevôlei, além do futebol de areia. Estamos buscando recursos e abertos para parcerias, sejam elas com as demais esferas políticas, órgãos e setores privados. Nossa meta é transformar o esporte acessível a todos”, destacou Ricardo Gaspar. 
Atualmente, o município oferece atividades físicas gratuitas nas academias populares, localizadas no Centro e no bairro São João, além de treinamentos funcionais e de ginástica com profissionais especializados em localidades específicas. A Secretaria Adjunta de Esportes disponibiliza, ainda, tutoriais on-line de treinamentos físicos nos canais digitais da prefeitura para incentivar a prática de exercícios no período de pandemia, na comodidade do lar de cada cidadão.
Além das modalidades de vôlei e futevôlei, a Secretaria de Esportes investe no desenvolvimentos de projetos que contemplam os segmentos de natação em águas abertas, esportes a vela, canoa havaiana, triathlon, entre outros. 


ASCOM/PMSPA
Texto: Jéssica Borges
Fotos: Bruninho Volotão 


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *