Praia do Forte, em Cabo Frio, fica lotada

Praia do Forte, em Cabo Frio, fica lotada na última quinta-feira de 2021

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Cidade estima receber a visita de 800 mil turistas durante o réveillon, mesmo sem shows para a virada.

A Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, ficou lotada de banhistas nesta quinta-feira (30). A cidade é o principal destino turístico durante a alta temporada na região. O município estima que 800 mil pessoas visitem a cidade no réveillon.

A temperatura máxima foi de 27º C, segundo o Instituto Nacional de Meterologia, o Inmet. O Instituto emitiu um alerta de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia e ventos intensos entre 60 e 100 km/h.

Ainda segundo o alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Com as ruas e praias cheias, a Polícia Militar está trabalhando com reforço no pessoal para intensificar o patrulhamento. O 25º batalhão recebe o reforço de 500 policiais durante a alta temporada.

Cuidados no mar

Jovem chegou a ser levado para hospital em Cabo Frio, no RJ — Foto: Rodrigo Monteiro/Inter TV

Jovem chegou a ser levado para hospital em Cabo Frio, no RJ — Foto: Rodrigo Monteiro/Inter TV

Com a grande movimentação, o Corpo de Bombeiros alerta para que os banhistas redobrem os cuidados no mar para evitar acidentes como afogamentos. Nesta quinta-feira (30), um jovem de 21 anos, identificado como Kleider Henrique, morreu afogado por volta das 5h, na Praia do Forte.

Kleider era de Minas Gerais e estava na cidade como turista.

No dia 27 de dezembro, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que em três dias já tinha feito 632 resgates nas praias do Estado do RJ. Em Cabo Frio, foram 176.

De acordo com o comandante, está havendo muitos afogamentos na Praia do Forte mesmo com a praia toda sinalizada, com os guarda-vidas fazendo a prevenção e orientação, com a identificação das crianças através do uso de pulseiras.

Tumultos na orla

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o tumulto na Praia do Forte, em Cabo Frio  — Foto: Redes sociais

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o tumulto na Praia do Forte, em Cabo Frio — Foto: Redes sociais

Além das areias lotadas durante o dia, a orla da Praia do Forte também atrai milhares de pessoas durante a noite. Pessoas que, em sua maioria, não usam máscaras de proteção contra a Covid-19.

Em meio à multidão, grupos de pessoas usam caixas de som durante a noite, de forma irregular.

Na última terça-feira (28), a polícia militar fez uma ação para coibir o uso dos equipamentos e apreendeu 6 caixas de som. Logo após a ação, a PM informou que precisou agir para dispersar a multidão depois de um princípio de tumulto. Os militares usaram bombas de efeito luminosos e de gás lacrimogêneo.

Um rapaz de 19 anos, identificado como Lucas Alves, foi atingido no rosto e corre risco de perder a visão do olho esquerdo. A polícia disse que o rapaz foi atingido por garrafas atiradas contra os militares, entretanto, o laudo médico aponta que o ferimento teria sido causado por bala de borracha.

O rapaz passou por uma cirurgia no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e já recebeu alta. Ele e a família já voltaram para Belo Horizonte, onde moram, e disseram que não pretendem mais voltar a Cabo Frio.

A reportagem entrou em contato com a PM para saber mais informações sobre a ação e até a última atualização desta reportagem não teve retorno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *