Prefeito eleito de Cabo Frio leva lista de projetos para audiência com o governador

José Bonifácio foi recebido por Cláudio Castro em longa conversa no Palácio Guanabara e fez solicitações

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, levou uma lista de projetos e solicitações ao governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, em audiência privada nesta terça-feira (22). Bonifácio explicou ao mandatário estadual os planos para a recuperação de diversos setores em Cabo Frio, e pontuou em como o Governo do Estado pode colaborar com as ações.

“O governador nos dedicou bastante tempo e atenção. Foi uma excelente conversa, muito produtiva, com uma abordagem geral sobre os principais temas relacionados ao município de Cabo Frio. Na próxima semana estarei em contato com alguns secretários estaduais para dar andamento aos temas mais urgentes”, disse Bonifácio após o encontro.

Em relação à Saúde, por exemplo, uma das primeiras solicitações foi pelo envio de testes rápidos para identificação do novo coronavírus, essenciais para o mapeamento e tomada de decisões para a contenção da doença. Outro pedido foi por intervenções na rodovia RJ-106, dando mais segurança para a travessia de pedestres.

Bonifácio também pediu agilidade no parecer da (Agenersa) Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro sobre o plano de investimentos da concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto que atende ao município de Cabo Frio, liberando o início de melhorias previstas para o serviço.

Durante a conversa, Bonifácio presenteou Cláudio Castro com um quadro da Fazenda Campos Novos, em registro do fotógrafo cabo-friense Frederico Santa Rosa.

Confira a lista de temas abordados na audiência:

Saúde

  • Envio de testes rápidos para Covid-19.

Educação

  • Municipalização do CIEP Professora Amélia Ferreira, no bairro Manoel Corrêa.

Obras

  • Convênio para recuperação de ruas e praças.

Desenvolvimento

  • Apoio na implantação das Zonas Estratégicas de Desenvolvimento, para atrair novas empresas.

Mobilidade

  • Melhorias de segurança na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).
  • Construção de ciclovias ligando Cabo Frio a Tamoios / Búzios / Arraial do Cabo / São Pedro da Aldeia.

Meio Ambiente / Saneamento

  • Análise por parte da Agenersa do Plano de Investimentos da concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto, que prevê a aplicação de R$ 300 milhões em melhorias no município de Cabo Frio.
  • Dragagem do Canal Itajuru e da Lagoa de Araruama.

Cultura / Patrimônio

  • Restaurações da Fazenda Campos Novos e da Capela de São Benedito.

Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *