Fábio do Pastel

Prefeito Fábio do Pastel fala sobre manifestação dessa quarta-feira (18)

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

O Prefeito Fábio do Pastel falou sobre a manifestação dessa quarta-feira em uma live na rede social.

Na manhã dessa quarta-feira (18), manifestantes ocuparam o pátio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. A manifestação foi organizada pelo Sepe Costa do Sol, Sindicato dos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde e Sindserv/IG-SPA.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e houve muita confusão após um servidor, representante do sindicato, ser levado pelos agentes para a delegacia. O portão da Prefeitura chegou a ser arrancado.

Entre as revindicações, os manifestantes solicitam que o valor referente ao vale-transporte continue sendo depositado em dinheiro, junto com o salário, e não em forma de cartão.

De acordo com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, os manifestantes quebraram o portão e ocuparam o pátio, colocando em risco a integridade física dos guardas municipais que faziam a segurança do local. Ainda segundo a prefeitura, o governo municipal instaurou medidas jurídicas e administrativas a serem tomadas contra aqueles que depredaram o patrimônio público.

Fábio do Pastel reiterou através de nota que respeita toda e qualquer manifestação democrática e pacífica por parte dos servidores municipais. Em relação ao servidor que foi encaminhado à delegacia, o governo informa que a Guarda Municipal usou de suas atribuições funcionais para levar um dos manifestantes para a delegacia, por ter cometido crimes contra o patrimônio público.


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *