Prefeito Fábio do Pastel se reúne com representantes da Secretaria de Estado das Cidades

Prefeito Fábio do Pastel se reúne com representantes da Secretaria de Estado das Cidades

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Encontro alinhou ações de pavimentação, que serão realizadas em parceria com o Governo do Estado

O prefeito Fábio do Pastel se reuniu, nesta quinta-feira (27), com dois representantes da Secretaria de Estado das Cidades do Rio de Janeiro, o subsecretário de Articulação Regional, Paulo Cleffs, e o assessor regional Adriano Mattos. O encontro teve como objetivo o alinhamento de ações em parceria com o governo estadual, como o Convênio de Material de Pavimentação e o Programa Somando Forças.

Foto: Divulgação

Na ocasião, Fábio do Pastel ressaltou a importância de estreitar o diálogo e manter um bom relacionamento com o Governo do Estado. “Ao longo de 2021, nos reunimos com o secretário de Estado das Cidades, Uruan Andrade, com uma proposta de colaboração do estado com o município, buscando soluções para os bairros e pavimentação para as nossas ruas. O asfalto já chegou para localidades da Rua do Fogo e, em breve, chegará a outros bairros”, explicou o prefeito aldeense.

Prefeito Fábio do Pastel ao lado dos representantes do Estado e do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches

O grupo realizou uma visita técnica às obras do bairro Rua do Fogo, onde 11 ruas estão recebendo serviços de pavimentação e drenagem. O trabalho no local é feito por meio do Convênio de Material de Pavimentação, firmado com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RJ).

Foto: Bruninho Volotão

Na ocasião, também foram visitados os bairros Vinhateiro, Bela Vista e Estação, contemplados pelo programa Somando Forças, que é destinado a realização de obras de infraestrutura. O início das obras aguarda a assinatura do convênio entre o prefeito Fábio do Pastel e o governador Cláudio Castro, que deverá acontecer em fevereiro.   

O encontro também contou com a participação dos secretários de Governo, Luiz Fernando Gomes Junior, e de Urbanismo e Habitação, Fernando Frauches; o chefe de gabinete, Moisés Batista, e o assessor especial Edmilson Bittencourt. 

Com informações da ASCOM/PMSPA

Por Gabrielly Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *