Prefeito Fábio do Pastel vistoria escolas do município

Recuperado da Covid-19, prefeito aldeense retomou a rotina de trabalho na segunda-feira (24) e voltou a acompanhar as obras realizadas no município

O prefeito Fábio do Pastel segue realizando visitas técnicas às escolas municipais que estão passando por reforma e manutenção em São Pedro da Aldeia. Nesta terça-feira (25), o prefeito esteve na E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, na Creche M. Comunitária Dona Chica, no Morro do Milagre, e na E. Mz. Manoel Martins Teixeira, no Balneário das Conchas. O objetivo dos serviços é garantir melhorias estruturais e conforto aos alunos e profissionais da rede municipal de ensino.O prefeito aldeense afirma que estará atento a cada detalhe e acompanhará de perto o andamento das ações da Educação, uma das prioridades do governo municipal.

“Hoje, vistoriamos a Escola Antônio Rodrigues, que receberá manutenções essenciais para o início do ano letivo, e a Creche Dona Chica, que está passando por reforma estrutural e visual. Nosso trabalho continuará em outras unidades, entregando mais conforto e segurança aos alunos e funcionários”, afirmou Fábio do Pastel.

Acompanharam as vistorias nas escolas o secretário de Educação, professor Elias Valadão, o chefe de gabinete, Moisés Batista, o assessor da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Kauê Vattimo, e a designer de interiores, Cleuzeli Marzullo. O trabalho na E. M. Antônio Rodrigues teve início com serviços de limpeza e capina. A unidade também passará por reforma e manutenções, como troca de pisos e de portas, limpeza de pastilhas e restauração de ambientes, além de reparos estruturais.

Na ocasião, o secretário de Educação, professor Elias Valadão, destacou que uma educação de qualidade se faz com a melhoria de todas as partes e com esforços que vão desde o ato de ensinar até a garantia de uma escola acolhedora.

“Assim como toda questão pedagógica alinhada, é necessário que tenhamos ambientes confortáveis, que sejam de agrado dos nossos alunos, para que possamos exercer um bom papel na rede municipal. Nosso objetivo é que as crianças e jovens se sintam bem e encontrem conforto ao adentrarem em cada ambiente das nossas unidades”, declarou

.A Creche Comunitária Dona Chica contou com a revitalização de duas salas desativadas, que receberam novo telhado e reforço em colunas. A reconstrução do anexo oferece mais segurança para a continuidade de serviços nos ambientes multifuncionais, com expectativa no aumento de vagas para o segmento na cidade.Unidade escolar mais antiga de São Pedro da Aldeia, a E. Mz. Manoel Martins Teixeira está passando por obras de ampliação e reforma. Mantendo as características da zona rural, a intervenção irá proporcionar o aumento de salas de aula, gerando mais vagas para a rede municipal de ensino.

O projeto de revitalização da unidade conta, ainda, com área coberta, vestiário, rampas, adequação de salas, entre outras intervenções.Os prédios escolares receberão uma nova identidade visual, tornando mais agradável o momento de aprendizagem dos alunos. As ações de reforma e de manutenção tem como objetivo restaurar ambientes das escolas e promover reparos de forma regular, sanando os danos causados pelo desgaste natural do tempo e uso.

ASCOM/PMSPATexto: Gabrielly Costa

Fotos: Divulgação – ASCOM

PM prende suspeito com cocaína no bairro São João

PM prende suspeito com cocaína no bairro São João

De acordo com informações do 4º CPA – 25º BPM, no sábado (21), a Guarnição, teve a atenção voltada para o Acusado, que estavam em atitude suspeitas e em local conhecido como venda de entorpecentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *