Prefeitura de Arraial

Prefeitura de Arraial redireciona verba de eventos para Saúde e Assistência Social

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Na tarde de ontem (23), o Prefeito Renatinho Vianna se reuniu, na Prefeitura de Arraial do Cabo, com o Secretário de Governo, Cláudio Bastos, e o Secretário de Fazenda, Flaviano Sateriano, para discutir acerca das mudanças no planejamento orçamentário do município para 2020 tendo em vista a situação em que o município se encontra por conta da pandemia do coronavírus.

Como todos os eventos estão temporariamente cancelados durante o período crítico de prevenção à doença e o Turismo está suspenso, muitas famílias estão sendo economicamente afetadas. Com isso, a Prefeitura busca traçar estratégias para ampará-las. Dentre elas, o remanejamento do orçamento previsto para a Secretaria de Turismo e Eventos para atender as Secretarias de Assistência Social e Saúde.

Prefeitura de Arraial

Todos os trâmites legais estão sendo realizados e os referentes processos já se encontram abertos. No que se refere a Saúde, a verba será destinada a compra de materiais de proteção para os profissionais da saúde, os EPIs, equipamentos, medicamentos e situações emergenciais. Já no âmbito da Assistência Social, será utilizada para a compra de cestas básicas e outros insumos para amparar as famílias em situação de vulnerabilidade e as que estão impedidas de trabalhar devido ao isolamento domiciliar.

Para realizar o cadastro a Prefeitura de Arraial disponibiliza um telefone para contato

Lembrando que para realizar o cadastro a pessoa deve entrar em contato através do whatsapp (22) 99755-3831.

Este é um momento atípico vivido no mundo inteiro e por isso medidas emergenciais precisam ser tomadas para evitar que um surto chegue ao município. A vida da população está em primeiro lugar e você também pode fazer a sua parte respeitando as recomendações da quarentena. Fique em casa.

Fonte COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM PMAC


Semana Santa movimenta cidades da Região dos Lagos
Mais de 130 mil veículos devem passar pela RJ-124 a partir desta quinta-feira (28).
Mototáxi utilizado para entrega de drogas é apreendido em Arraial do Cabo
Ação conjunta da PATAMO e PROEIS da 6ªCIA resulta na detenção de indivíduo com histórico criminal por tráfico de drogas …
Arraial do Cabo reabre atividades turísticas após alerta de chuvas fortes nesta segunda(25)
O decreto estabelecido na última sexta-feira (22), que determinava medidas de enfrentamento de emergência, foi revogado por meio do decreto …
Defesa Civil de Arraial do Cabo interdita acesso ao Pontal do Atalaia
o acesso ao morro do Pontal do Atalaia está suspenso a turistas e visitantes, sendo permitido somente a moradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *