Prefeitura de Búzios alerta sobre a diferença entre os sintomas da Gripe Influenza e do Covid-19

A Secretaria de Saúde de Búzios, devido ao alto índice de contaminação da Gripe Influenza e do Covid-19, esclarece a população sobre a diferença entre os sintomas da Gripe Influenza e do Covid-19, já que se trata de duas doenças respiratórias com sintomas semelhantes.

Búzios decreta estado de calamidade pública

Sintomas da gripe (Instituto Butantã):

Os sintomas clássicos da gripe sazonal são febre súbita, tosse (geralmente seca), dor de cabeça, dores musculares e articulares, mal-estar, dor de garganta e coriza. A tosse pode ser forte e durar duas ou mais semanas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

No caso do H3N2, os sintomas são os mesmos, com o potencial de causar casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em idosos e imunocomprometidos.

Sintomas da Covid-19 (Instituto Butantã):

No início da pandemia, a OMS divulgou que os infectados apresentavam sintomas como febre, tosse seca, cansaço e perda do paladar ou do olfato. Após o surgimento das variantes, os sintomas clássicos sofreram mudanças:

  • Delta: os sintomas mais comuns da doença passaram a ser febre, tosse persistente, coriza, espirros e dor de cabeça e garganta. Características semelhantes à gripe sazonal. A perda de paladar e de olfato deixou de ser relatada.
  • Variante ômicron: sintomas como dores pelo corpo, dor de cabeça, dor de garganta e, sobretudo, um cansaço extremo.

A Secretaria de Saúde informa que os testes para Covid-19 estão disponíveis no Hospital de Campanha ao lado do Hospital Rodolpho Perissé e no Posto de Atendimento e Urgência da Ferradura. No caso de sintomas leves o ideal é realizar o teste após o terceiro dia, e em casos graves procurar atendimento imediato.

PM prende suspeito com cocaína no bairro São João

PM prende suspeito com cocaína no bairro São João

De acordo com informações do 4º CPA – 25º BPM, no sábado (21), a Guarnição, teve a atenção voltada para o Acusado, que estavam em atitude suspeitas e em local conhecido como venda de entorpecentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *