Prefeitura de Búzios multa pousada na Ferradura por despejo irregular de esgoto no mar

Prefeitura de Búzios multa pousada na Ferradura por despejo irregular de esgoto no mar

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

A Pedido do Ministério Público Federal, a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios interditou parcialmente uma pousada na Ferradura por lançar esgoto no costão rochoso/mar nesta segunda-feira (30). A ação contou com o apoio de dois fiscais ambientais e dois agentes da Guarda Marítima Ambiental e do Secretário de Meio Ambiente, Fernando Savino. A pousada terá que pagar uma multa de cerca de 100 mil reais pela ligação clandestina.

Ao chegar ao local, os agendes constataram a existência de ligações de duas unidades em tubulações que faziam esse despejo de esgoto/ água servida, que são águas do uso de piscinas, máquinas de lavar, entre outros, direto para o costão rochoso e o mar. A pousada responsável pelo crime ambiental só poderá voltar às atividades mediante a adequação exigia para o tratamento do esgoto.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente é muito importante a participação e conscientização da população para denunciar. ” O nosso trabalho está sendo intensificado a cada dia, hoje mesmo, já foram duas ações de fiscalização no município, as duas feitas por denúncia,” afirmou o secretário.

Com informações da Prefeitura de Búzios


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *