Prefeitura de Iguaba apresenta projeto da nova sede do BPRv da cidade

Prefeitura de Iguaba apresenta projeto da nova sede do BPRv da cidade

CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Membros do Governo Municipal apresentaram, na tarde desta quarta-feira (04), o projeto da nova sede da quarta companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio de Janeiro (BPRv-RJ) em Iguaba Grande.

O novo espaço cedido pela prefeitura para o policiamento, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, onde funciona atualmente as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico e Urbano, passará por reformas e contará com alojamentos masculinos e femininos, refeitório, sala de reunião, sala de operações, atendimento e sala de monitoramento.

A transferência permitirá a construção de um novo centro de lazer e polo gastronômico no entorno da pedra da Salga, singular formação rochosa situada às margens da Laguna de Araruama, com importância geológica e histórica.

“Estamos trabalhando nessa nova área da BPRv, pois permitirá ações mais efetivas de fiscalização nas estradas, coibindo delitos e desvios para transporte de materiais ilícitos, além de dar mais agilidade as ações de segurança.” Disse o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Escada.

“Estamos oferecendo ao comando da BPRv uma área totalmente modernizada e com muito mais conforto para os policiais. Já para a população, trabalharemos na construção de um espaço totalmente revitalizado a margem da Lagoa de Araruama, onde, com toda a certeza, a população poderá contemplar o pôr do sol mais bonito da região. ” Reforçou o secretário de Obras e Urbanismo, Ronen Antunes.

O secretário de Planejamento, Eron Bezerra, pontuou a facilidade em dialogar com a corporação para a construção desse projeto. “Desde quando iniciamos as tratativas em agosto de 2021, toda a corporação da Polícia Militar do Estado esteve solícita para a produção desse projeto que trará um ganho turístico enorme para Iguaba e, também, toda a Região dos Lagos.” Completou o secretário.

“Acreditamos que a parceria entre município e a corporação traz muitos benefícios para a população. O nosso comandante, Coronel Segala, está sempre muito atento aos anseios dos polícias e da população com ações efetivas na segurança das estradas estaduais e tem conduzido essa parceria de forma muito ágil para melhorar ainda mais a estrutura da sede da nossa companhia.” Pontuou o Comandante da quarta companhia de BPRv, Tenente Hugo Rodrigues.

Após a assinatura da parceria, será necessário um prazo médio de 60 dias para reforma e mudança da companhia para o novo espaço. Participaram ainda da reunião o Procurador Geral do Município, João Cavalcante e o Auxiliar da Logística do BPRv, Sargento M. Garcia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *