Prefeitura de São Pedro da Aldeia atende demandas de saneamento básico nos bairros

Prefeitura de São Pedro da Aldeia atende demandas de saneamento básico nos bairros

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Intervenção no bairro Morro dos Milagres teve início nesta semana e foi vistoriada pelo prefeito Fábio do Pastel

A Secretaria de Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia realiza ações de saneamento básico no bairro Morro dos Milagres, atendendo às demandas da população da localidade. Ao longo da semana, a Rua Duque de Caxias receberá a substituição de 60 metros de manilhas. Nesta quarta-feira (12), o prefeito Fábio do Pastel acompanhou o andamento da obra. O próximo local que receberá manutenção das vias será o bairro Campo Redondo, seguindo o cronograma de ações da pasta. 

O chefe do executivo municipal vistoriou as atividades de perto. “Estive acompanhando as obras de saneamento no bairro Morro do Milagre. Nossas equipes avaliaram a Rua Duque de Caxias e levantaram a importância de realizarem intervenções na localidade, trocando os dispositivos que já eram muito antigos e não atendiam mais à população. Nosso foco é oferecer melhores estruturas para os moradores”, relatou Fábio. 


Segundo o secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, as manilhas em uso estavam danificadas. A obra teve início nesta terça-feira (11) e tem previsão de conclusão para o fim da semana. O secretário apontou, ainda, que o bairro Campo Redondo também receberá, em breve, ações de saneamento. “As manilhas da Rua Duque de Caxias, no Morro dos Milagres, estavam quebradas e assoreadas. São cerca de 60 metros lineares de manilhamento, que será todo substituído. O trabalho deve ser concluído até a sexta-feira (14). Outro local que irá receber intervenções de saneamento e pavimentação é a Rua Monte Verde, no Campo Redondo. A via, de aproximadamente 400 metros de comprimento, terá o manilhamento substituído. O trabalho deve ser iniciado na próxima segunda-feira e a previsão é que seja concluído em cerca de 30 dias”, informou.

O secretário adjunto da pasta, Paulo Vinícius, destacou que a obra do bairro Morro do Milagre é necessária para acompanhar o crescimento populacional e apontou a relação direta com a saúde da população. “A rede de manilha antiga, colocada há mais de 30 anos, não comportava mais o número de moradores, conforme a população foi aumentando. Identificamos a necessidade de colocação de uma manilha maior, para conseguir atingir a capacidade de drenagem de esgoto que atendesse à nova demanda. Estamos refazendo o  manilhamento para que não volte a ocorrer problemas de vazamento no local. É importante destacar que, a cada um real investido em saneamento, cerca de 5 reais são economizados na saúde”. 

Morador do bairro há quase 30 anos, o senhor Nogueira, relatou a importância da intervenção para os residentes da rua. “Tenho um terreno aqui desde 1994 e a dificuldade era grande. Corria aquela água suja, a céu aberto, com mau cheiro pela rua. A prefeitura veio aqui no bairro e viu que tinha a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos moradores daqui. Essa obra vai trazer um grande benefício para nós, moradores, em todos os sentidos. O prefeito veio hoje, acompanhar a obra de perto. É muito importante ver que o governo está presente”, contou. 
Na vistoria da ação de saneamento no bairro Morro dos Milagres, também estiveram presentes o chefe de gabinete, Moisés Batista, e o vereador Chiquinho de Dona Chica.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Ascom/PMSPA


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *