Prefeitura de São Pedro da aldeia inicia obras do novo cemitério

Prefeitura de São Pedro da aldeia inicia obras do novo cemitério

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Fábio do Pastel visitou o local acompanhado dos secretários

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia deu início ao novo cemitério municipal no bairro Retiro. Essa é uma demanda urgente da população e um dos principais compromissos do prefeito Fábio do Pastel.

O novo cemitério vai ser construído de forma vertical, ou seja, com gavetas. O espaço vai garantir que os aldeenses consigam sepultar entes queridos de maneira digna, prestando assim as últimas homenagens. A fase inicial tem previsão de 6 meses e serão feitos o cercamento e as primeiras gavetas de sepultamento. Com a conclusão total da obra, o cemitério contará com quatro capelas climatizadas, estacionamento, banheiros e toda infraestrutura necessária.

O cemitério atual tem mais de 400 anos e não acompanhou o crescimento da cidade. Ficou anos sem receber manutenção e ampliações. Tudo isso agravado pelo grande aumento do número de mortes registrado no período de dois anos da pandemia da Covid-19.

O prefeito Fábio do Pastel acredita que o local levará dignidade para a população aldeense. “Nós iniciamos essa obra do cemitério com muito orgulho, com muito prazer, com muita satisfação de estar dando uma obra de qualidade. Onde as pessoas vão poder fazer o enterro dos seus entes queridos com dignidade. E os moradores do Retiro podem ter certeza que junto com o cemitério vem outras melhorias para a região”, disse Fábio.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, garante que o cemitério está dentro dos padrões exigidos pela lei ambiental. “A concepção é de um cemitério vertical, por gaveta, onde o índice de contaminação do solo é zero. Então, a população pode ficar tranquila em relação a contaminação do lençol freático. O monitoramento do solo vai ser constante”, afirmou.

Raimundo Teixeira, secretário de Serviços Públicos, enfatiza que o cemitério vai trazer dignidade ao cidadão aldeense. “Vamos entregar aqui o cemitério para dar dignidade à população aldeense”, falou.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *