revitalização na Praça da Praia da Pitória

Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia revitalização na Praça da Praia da Pitória

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Espaço passará por reparos no calçamento de pedras portuguesas, instalação de novos bancos, rampas de acessibilidade e outros serviços

A prefeitura iniciou, nesta semana, ações de revitalização na Praça da Praia da Pitória, localizada no bairro Porto da Aldeia. Com a reforma, a área será valorizada como opção de lazer para moradores e turistas. O espaço é destinado à prática de esportes, inclusão social, recreação e convivência.

A Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela execução da reforma, já começou a recuperação do calçamento com pedras portuguesas. Por conta do desnível do piso e do consequente acúmulo de água da chuva, alguns trechos do calçadão cederam e estão sendo restaurados. Ações de melhoria da mureta da quadra de areia também começaram a ser realizadas.

O projeto prevê ainda a instalação de bancos e outras estruturas, reparo de mesas danificadas, paisagismo e jardinagem com a construção de um novo canteiro. Uma rampa de acesso à praça para pessoas com deficiência (PCD) já foi instalada e outra, que possibilitará a circulação de cadeirantes no píer, será construída.

O Secretário de Serviços Públicos, Raimundo Teixeira, reforçou o intuito de atuar em todos os bairros. “As praças são espaços de convivência e lazer muito importantes para as crianças, idosos, moradores dos bairros. Seguimos as diretrizes do prefeito Fábio do Pastel e o nosso objetivo é revitalizar as praças de todos os bairros do município. A expectativa é que as ações sejam concluídas na Praça da Pitória até o carnaval”, afirmou.

Moradora do bairro, a assistente social Elisane Rodrigues destacou que voltará a frequentar a praça após a revitalização. “Não temos banquinhos, mesinhas aqui. Normalmente não tomo banho nesse ponto da lagoa e nem frequento a praça por isso. Costumo ir mais pra Baleia. Agora, com tudo organizado, com certeza vou trazer meus filhos pra passear e passar a frequentar mais. Moro aqui pertinho”, explicou.

Marcos da Rocha é morador de Irajá, mas contou que frequenta periodicamente a cidade. “Alugo uma casa aqui há mais ou menos um ano e meio, venho de 15 em 15 dias. Frequento a praça, trago as crianças menores pra brincar no parquinho, as maiores jogam bola. Quem visitar a cidade vai visualizar a praça realmente limpa”, disse.

Ações de manutenção e melhorias são executadas periodicamente nas praças dos bairros.

ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira
Fotos: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *