Prefeitura de São Pedro da Aldeia marca presença em evento do Sebrae

Prefeitura de São Pedro da Aldeia marca presença em evento do Sebrae

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Com o tema Caminhos para o Desenvolvimento, programação abordou boas práticas de gestão para Sala do Empreendedor, políticas de simplificação para os MEIs, entre outros

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a equipe da Sala do Empreendedor representaram a Prefeitura de São Pedro da Aldeia no evento Caminhos para o Desenvolvimento do Sebrae-RJ nesta terça-feira (16/08). Em pauta, foram abordadas as políticas de simplificação relacionadas aos MEIs como estratégia para o desenvolvimento. 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi representada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Fazenda, junto à equipe da Sala do Empreendedor

Os Agentes de Desenvolvimento (ADs) municipais acompanharam, ainda, exemplos de boas práticas para a Sala do Empreendedor. Também foi destacada a importância dos ADs no avanço das políticas municipais, e o papel das compras públicas no fomento da economia local.

Dentre os casos de sucesso, foram citadas as cidades Presidente Olegário, de Minas Gerais, e Ponta Grossa, no Paraná. O município do sul do país foi pioneiro nacional e teve a primeira Sala do Empreendedor digital do Brasil. Já o estado mineiro contou com o exemplo de como o desenvolvimento auxilia também em tempos de dificuldades. A Sala do Empreendedor de Presidente Olegário ajudou a cidade a se reerguer após fortes chuvas destruírem escolas, pontes e estradas através de parceria com MEIs.

Representando São Pedro da Aldeia, estiveram presentes no evento Caminhos para o Desenvolvimento do Sebrae-RJ, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Viviani; o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo; a responsável pela Sala do Empreendedor aldeense, Mariana Cunha; a delegada da Junta Comercial, Ivonete Santos e o assessor Rafael Zeca.

Com informações da ASCOM/PMSPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *