Prefeitura e Aciaspa/CDL reforçam parceria em ações educativas nos comércios

O reforço em ações educativas nos comércios e o cumprimento dos decretos municipais que estabelecem as medidas preventivas de combate ao coronavírus foram temas de uma reunião nesta quinta-feira (28), na sede da Prefeitura, entre o secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eronildes Bezerra, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola e da Câmara de Dirigentes Lojistas (Aciaspa/CDL), José Lima. Na ocasião, o presidente entregou ao secretário um ofício e reafirmou o compromisso das entidades que representa em cumprir os protocolos de prevenção, que inclui o uso obrigatório de máscara no comércio, respeito ao distanciamento mínimo de dois metros e cuidados gerais com a higiene.

De acordo com o secretário de Governo aldeense, o cumprimento das medidas preventivas é fundamental para que as atividades comerciais continuem a funcionar. “É muito importante que as pessoas entendam que o retorno ao trabalho deve ser feito de maneira cuidadosa e ordenada, mantendo o que determina a Organização Mundial da Saúde. Cada comerciante tem que ser um fiscal da saúde para que a gente continue com os empregos e com as lojas abertas”, enfatizou Eron.

Durante o encontro, o presidente da Aciaspa/CDL entregou um ofício ao secretário de Governo solicitando a prorrogação de tributos municipais, tendo em vista a proximidade do vencimento de algumas taxas. De acordo com o documento, o objetivo é desonerar temporariamente as empresas aldeenses e apoiar a permanência das atividades econômicas e a manutenção dos postos de trabalho para os segmentos que ainda não têm permissão para funcionar ou para aqueles que foram recém autorizados.

Na oportunidade, José Lima reiterou o apoio à Prefeitura na aplicação das medidas de prevenção à proliferação do coronavírus. “A gente tem se reunido com o prefeito Cláudio Chumbinho e com o Gabinete de Crise no intuito de somar esforços para ultrapassar a questão da pandemia, formando parceria no que diz respeito à parte educativa, de levar informação, conscientização e disponibilizar o material gráfico para ser utilizado nos comércios. Serão dois mil cartazes falando sobre a importância do uso da máscara, que vão ser entregues gratuitamente, e a distribuição de dez mil panfletos tanto para empresários quanto para consumidores aldeenses”, disse.

Campanha educativa

A Prefeitura segue intensificando as ações educativas e de conscientização junto aos estabelecimentos comerciais, em parceria com entidades representativas da classe empresarial. Além das vistorias periódicas dos agentes da Fiscalização de Posturas, foram afixados cartazes na entrada das lojas para alertar funcionários e clientes sobre o uso obrigatório da máscara e do reforço dos demais protocolos de prevenção estabelecidos pelos decretos municipais. As ações fazem parte da campanha educativa “Proteja São Pedro da Aldeia”.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Renato Fulgoni

Curta nossa página no Facebook


[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]

Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.

O Livro dos Sonhos - O Caçador de EspíritosPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *