Prefeitura inicia atualização do Inventário da Oferta Turística de São Pedro da Aldeia

Prefeitura inicia atualização do Inventário da Oferta Turística de São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Mapeamento irá garantir panorama seguro do setor

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá início à atualização do Inventário da Oferta Turística do município. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Adjunta de Turismo, irá garantir um novo panorama do setor, com informações de cada segmento e dados coletados junto aos turistas e à população. O levantamento vai reunir, ainda, o acervo histórico e artístico da cidade e elencar seus atrativos naturais e seu patrimônio material e imaterial.

Foto Robson Cruz/PMSPA

O inventário é aberto à participação popular por meio pesquisa de opinião on-line (clique aqui e acesse). O mapeamento é realizado, também, pelas equipes técnicas de turismólogos. O levantamento contará, ainda, com entrevistas on-line e presenciais. 

“Estamos trabalhando para que o Município esteja preparado para a retomada do setor no pós-pandemia, e o planejamento baseado em informações seguras é extremamente importante. Somos uma cidade com atrativos incríveis e contamos com excelente gastronomia e meios de hospedagem com ótimo padrão, além das maravilhas pouco exploradas no Turismo Rural. Para um planejamento eficaz, a atualização destes dados é fundamental. Contamos com a participação de todos”, destacou a secretária de Turismo, Andrea Tinoco. 

Com informações da ASCOM/PMSPA – Por Jéssica Borges – Foto Robson Cruz/PMSPA


REVISTA ALDEIA MAGAZINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *