Prefeitura mantém diálogo aberto com entidades comerciais em São Pedro da Aldeia

Prefeitura mantém diálogo aberto com entidades comerciais em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Servidores da Secretaria de Fazenda reuniram-se com representantes da Associação Comercial e da Câmara dos Dirigentes e Lojistas do município

Com o objetivo de manter o diálogo entre o setor público e as entidades comerciais em São Pedro da Aldeia, a Secretaria de Fazenda participou de uma reunião com representantes da Associação Comercial (ACIASPA), Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), CDL Jovem e da Associação de Contabilistas (ACONTA). A conversa desta quinta-feira (05) tratou a respeito das pautas relacionadas às taxas de fiscalização no município e foi o segundo encontro sobre o tema.

Durante o encontro, a secretaria apresentou uma iniciativa para a criação de uma Comissão Técnica de Estudo Tributário, que irá realizar um estudo sobre a base de cálculo da Taxa de Fiscalização, Instalação e Localização (TFL). Farão parte desta comissão representantes do poder público, da ACIASPA, da CDL e da ACONTA. Um novo encontro será realizado no dia 1º de junho para apresentação do que foi definido pela comissão.

De acordo com o secretário de Fazenda, Renaldo Martins, o objetivo é oferecer mais transparência e celeridade nos processos fiscais no município. “Formamos uma Comissão de Estudos Tributários para promover um ambiente de negócios sustentável e competitivo em São Pedro da Aldeia. Estamos de portas abertas aos empresários que desejam tirar dúvidas e estar em dia com seus tributos, contribuindo assim para o desenvolvimento da nossa cidade”.

Na oportunidade, foram destacadas as principais demandas das entidades comerciais e foi enfatizada a intenção de manter o diálogo aberto e trabalhar em conjunto para garantir o melhor cenário tributário possível. “Trabalhamos para deixar um legado para a cidade, tornando-a atraente para os empresários que estão aqui e para os novos empreendedores que têm a intenção de vir para o município”, destacou o secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo.

A secretaria destaca que as taxas coletadas pela fiscalização tributária possuem retorno direto aos contribuintes. A prefeitura segue atualizando os mecanismos de controle e verificação do cumprimento da boa prática comercial na cidade, com inteligência tributária.

A presidente da ACIASPA, Vanderléia Patrícia Machado, Léia; a vice-presidente, Cláudia Conceição Costa Amorim dos Santos e os diretores Paulo Marconi Zacché Lopes, Felipe Silva Serpa (diretor da CDL) e Sandro Bolth (diretor da CDL Jovem) participaram do encontro. A reunião também contou com a presença da equipe técnica municipal composta pelos representantes da Sala do Empreendedor, Ronny Cardoso e Mariana Cunha, do coordenador da Diligência Fiscal Unificada (DFU), Wendell Tosta; do procurador fazendário, Wallace Martins e do fiscal de tributos, Felipe Ribeiro. A Associação de Contabilistas (ACONTA) também contou com o representante, Mario Cesar Cordeiro Pereira.

ASCOM/PMSPA
Texto: Ascom
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *