Prevenção à saúde da mulher ganha adesão de ciclistas em São Pedro da Aldeia

Prevenção à saúde da mulher ganha adesão de ciclistas em São Pedro da Aldeia

CIDADES

Pedalada reuniu mais de 50 mulheres para um passeio ciclístico em alusão ao Outubro Rosa 

Mais de 50 mulheres de várias faixas etárias participaram, no último sábado (24), de uma pedalada em alusão à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, celebrada este mês. A atividade, promovida pelo grupo aldeense Feras no Pedal, movimentou a Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro da cidade, onde as praticantes de ciclismo se concentraram. O passeio percorreu cerca de 8km, do Centro à Ponta da Areia, e contou ainda com café da manhã especial.

“Esta é a segunda edição do nosso passeio ciclístico pelo Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia. Por ser um grupo feminino, a gente sempre busca chamar atenção para essa causa. É também um momento para estarmos todas juntas, confraternizar, trocar experiências e agregar novos adeptos do pedal. Além disso, nesse período de pandemia, a proposta foi incentivar a prática de atividades físicas como forma de manter a saúde do corpo e da mente”, conta Bia Goulart, uma das fundadoras do grupo Feras no Pedal.

Mobilização

A pedalada foi aberta a mulheres e suas famílias, que compareceram de roupas rosas e com máscara de proteção facial. Um dos destaques do evento foi um registro fotográfico, feito com o auxílio de um drone, que chamou a atenção nas redes sociais. Na imagem, as mulheres aparecem juntas, formando o tradicional laço rosa, símbolo da campanha. “O principal motivo do Outubro Rosa é alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e essa foi uma forma que encontramos para dar mais visibilidade a esse movimento”, complementa Bia.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena / Fotos: Beatriz Oliveira


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *