Primeira edição do 'Brincando na Praça' é sucesso em São Pedro da Aldeia

Primeira edição do ‘Brincando na Praça’ é sucesso em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer teve atividades de recreação gratuitas no último dia de férias das crianças

Música, algodão doce, pipoca e muita diversão. Assim foi a primeira edição do projeto Brincando na Praça realizado no último domingo (6). O evento social oferecereu atividades gratuitas para as crianças com a presença de monitores. O prefeito, Fábio do Pastel e o secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, acompanharam de perto a iniciativa. Além dos escorregas, mini touro inflável, pula pula, pintura e tererê, os pequenos tiveram algodão doce e pipoca liberados também.


Para Fábio do Pastel, esse é o compromisso da gestão: levar qualidade de vida para toda a população. “Passei o domingo envolvido com os últimos preparativos para a volta às aulas nesta segunda-feira (7), e não podia deixar de conferir pessoalmente esse evento. Foi uma ótima forma de encerrar o período de férias, oferecendo lazer de qualidade para nossas crianças. Conversei com os pais, e todo mundo estava se divertindo. Estamos só começando. Tem muita coisa boa vindo por aí ainda”, apontou.


O secretário Ricardo Ramos, destacou o sucesso da primeira edição do projeto e reforçou o objetivo de levar atividades gratuitas aos bairros. “O ‘Brincando na Praça’ é um sonho antigo que se uniu à visão do governo Fábio do Pastel de levar lazer para toda a população aldeense. Iniciamos pelo Centro, mas vamos chegar aos outros bairros com novas edições. Já começamos a levar atividades esportivas gratuitas para o Alecrim, Balneário São Pedro,  Balneário das Conchas, Botafogo e Rua do Fogo com o Aldeia em Movimento e vamos chegar a cada vez mais bairros. O importante é promover ações tanto de esporte, quanto de lazer que sejam acessíveis para a população”.


A pequena Eloah Rufino, de quatro anos, participou de várias atrações, mas disse que a preferida foi a pintura. A atividade também foi a preferida do Santiago Rodrigues, de apenas três anos, que esperou na fila para ganhar o desenho da máscara do Capitão América.
Os dois escorregas infláveis foram sucesso entre os pequenos. Victor Motta levou a Isabela, de 4 anos, que aprovou o brinquedo e disse que foi o favorito. As primas Raquel, de oito anos e Roberta, com seis anos, aproveitaram todas as atividades e brincadeiras. Na fila do tererê e transformadas em borboletas coloridas, elas disseram que gostaram de tudo, mas o preferido da Roberta foi o escorrega.
A mãe do Davi, Tâmara Morais aprovou a iniciativa da prefeitura. “Eu amei, é uma ótima oportunidade para as crianças se divertirem, o Davi está adorando”, contou. O pequeno, de sete anos, curtiu o mini touro mecânico, mas apontou o seu brinquedo favorito: “Estou adorando tudo, mas o que mais gostei foi o escorrega”, disse. 
Alan Paiva, pai da Júlia, de cinco anos, destacou a relevância do evento para os pequenos. “É de muita valia, é uma ação para as crianças se beneficiarem com várias brincadeiras. Principalmente após o período de pandemia, é uma iniciativa muito importante”.

ASCOM/PMSPA
Texto: Aline Torres Guimarães
Fotos: Ascom/PMSPA


Já imaginou ter acesso a Receitas Exclusiva de Salgados Finos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *