Primeiro dia de proibição de acesso à praia tem faixa de areia quase vazia, mas com desrespeito a decreto em Cabo Frio

Apesar de restrição prevista em decreto, pequeno número de pessoas ainda foi à Praia do Forte para praticar esportes e caminhar na areia na manhã desta quinta-feira (25). Decreto proíbe o acesso às áreas de praia.

A Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, amanheceu com as areias quase vazias. Esta quinta-feira (25) é o primeiro dia da proibição do acesso à areia para banho e esportes individuais ou coletivos na cidade.

Apesar da proibição de permanência nas praias, algumas pessoas foram à praia para caminhar e praticar atividades esportivas como surfe e frescobol. O número de pessoas é pequeno em comparação ao cenário visto ao longo da semana, mas a determinação é de que ninguém vá à praia.

Praia do Forte, em Cabo Frio, RJ, amanhece com número reduzido de pessoas na faixa areia; decreto proíbe acesso às praias e prática de atividades esportivas — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

“Art. 7º Fica proibido o acesso às áreas de praia no Município de Cabo Frio, em qualquer horário, inclusive para a prática de esportes individuais ou coletivos”, diz um trecho do decreto.

Na manhã desta quinta, não havia a presença de barracas e ambulantes na praia – o que também está proibido até o dia 4 de abril.

“Art. 8º Ficam suspensas as atividades econômicas realizadas nas áreas de praia no Município de Cabo Frio em qualquer horário”, diz o trecho que trata sobre as atividades econômicas.

O novo decreto foi publicado nesta quarta-feira (24) e entrou em vigor nesta quinta. O decreto também determina que as barreiras sanitárias instaladas em acessos ao município permanecerão até o dia 4 de abril. Não poderão entrar na cidade os veículos de passeio não autorizados, além de veículos de turismo e de fretamento vindos de outras cidades.

Com informações do G1/Região dos Lagos


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *