PROTESTO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA – RJ-140 é fechada pela 3ª vez após atropelamento de crianças

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Menina de 7 anos morreu na quinta-feira (13) e 4 ficaram feridos. Moradores de São Pedro levaram cartazes pedindo segurança na RJ.

manifestacao-em-sao-pedro-jpg-2

Uma manifestação fechou pela 3ª vez parte da RJ-140 em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira (17). Moradores do bairro Baixo Grande protestam após o atropelamento de quatro crianças. Uma delas, uma menina de 7 anos, morreu.

O grupo fechou uma pista de cada lado da rodovia por volta das 18h, carregando cartazes com fotos da criança que morreu e das que foram atropeladas. Segundo o BPRv, por volta das 19h, o trânsito já havia sido completamente liberado.

Os manifestantes pedem a construção de uma passarela, o conserto de buracos e iluminação na via para evitar que novos acidentes aconteçam.

O DER-RJ, responsável pela pista, informou que diante da grave crise financeira que afeta especialmente o Estado do Rio de Janeiro e, da consequente limitação orçamentária, apenas intervenções emergenciais estão sendo realizadas neste momento. O órgão afirma que aguarda a liberação de verba para fazer as melhorias necessárias na RJ-140.

Atropelamento
O acidente aconteceu na altura de um ponto de ônibus, do bairro Baixo Grande, por volta das 12h de quinta-feira (13). A vítima, sua irmã gêmea, uma prima de 5 anos, o primo de 4 anos e a mãe das gêmeas, de 24, foram atingidos por um carro que, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), teria sido fechado por outro veículo, de acordo com relato do próprio motorista e testemunhas. Ainda segundo o BPRV, o motorista que fechou o carro fugiu.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *