Quiz sobre São Pedro da Aldeia estimula interação nas redes sociais

Quiz sobre São Pedro da Aldeia estimula interação nas redes sociais

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Prefeitura lança segunda edição do teste com questões sobre história e cultura local

Lançado na página oficial da Prefeitura no Facebook, o Quiz “Você conhece São Pedro da Aldeia?” tem estimulado a população a interagir no ambiente virtual e testar seus conhecimentos sobre o município. A ferramenta foi apresentada como parte das comemorações pelo aniversário da cidade, que no último mês completou 403 anos de fundação. Por conta do sucesso, o teste de conhecimento continua no ar e ganhou uma segunda edição. Para participar, basta acessar a Fanpage da Prefeitura, em www.facebook.com/PrefeituradeSaoPedrodaAldeia.

Para a elaboração do questionário virtual, a Coordenadoria de Comunicação contou com a colaboração do pesquisador e historiador Geraldo Ferreira, autor do livro “São Pedro da Aldeia 400 anos”.

As perguntas abordam temas como a fundação do município, detalhes sobre pontos turísticos e patrimônios históricos, além de curiosidades sobre as paisagens naturais características da cidade. A proposta é desafiar, de forma divertida, a memória dos moradores e o nível de conhecimento dos participantes. Ao final, o usuário recebe uma pontuação e um link com o resultado é gerado automaticamente para ser compartilhado com amigos nas mídias digitais.

Interação educativa

Segundo o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, o objetivo é disseminar conteúdo informativo sobre o município e estimular a interação com os usuários da rede social. “A ação digital foi iniciada no aniversário da cidade, quando tivemos de suspender o desfile cívico e eventos presenciais. A ferramenta tem se mostrado tão importante que resolvemos mantê-la em atividade até o final do ano. A história de São Pedro da Aldeia é tão rica que são necessárias diversas edições do Quiz. A cada semana, lançamos um teste diferente”, revela o secretário.

O compositor musical de São Pedro da Aldeia, Gean Gois, foi um dos participantes do Quiz que aprovaram a iniciativa. “Achei muito bacana esse projeto: trocar informações sobre a nossa cidade, poder conhecer um pouco mais da cidade e ainda testar se realmente o cidadão conhece São Pedro da Aldeia. Foi um prazer ter participado e espero que possam expandir essa ferramenta cada vez mais”, disse.

Clique AQUI para acessar a segunda edição do Quiz e conhecer um pouco mais sobre São Pedro da Aldeia.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Texto: Raíra Morena



Últimas Notícias


ATENÇÃO: CONHEÇA AGORA A LISTA

TOP FORNECEDORES ÓCULTOS

DOS MAIORES LOJISTAS DO BRASIL

ATENÇÃO: CONHEÇA AGORA A LISTA

TOP FORNECEDORES ÓCULTOS

DOS MAIORES LOJISTAS DO BRASIL

ATENÇÃO: CONHEÇA AGORA A LISTA

TOP FORNECEDORES ÓCULTOS

DOS MAIORES LOJISTAS DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *