Recém-nascido é abandonado em sacola plástica no quintal de uma casa em São Pedro da Aldeia

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Caso ocorreu nesta terça (10). O bebê, um menino, ainda estava sujo de sangue e com pedaços da placenta. 

recem-nascido-e-encontrado-em-sao-pedro-da-aldeia
Foto Portal RC24h – Renata Cristiane

A noite desta terça-feira (11) jamais sairá da mente de Fabiana Marciniano Davi, de 37 anos. Porque ela não imaginava que na noite de seu aniversário receberia um “presente” como o que chegou: passava das 20h quando ela, dentro de sua casa, no bairro Botafogo, em São Pedro da Aldeia, ouviu um choro insistente de bebê. Ela localizou a criança, um menino recém-nascido, no quintal de sua casa, dentro de uma sacola plástica amarrada e todo sujo de sangue. Ainda havia pedaços da placenta, o que indicava que o menino havia nascido há pouco tempo.

Fabiana chamou a Polícia Militar e enquanto aguardava, limpou o bebê – que tremia -, colocou fralda e o envolveu num cobertor. A PM chegou rápido e a criança foi levada para o Hospital das Missões., onde recebeu todos os cuidados. As informações são de que o menino é saudável e passa bem, mas segue em observação.

O Conselho Tutelar já foi acionado e acompanha o caso, assim como os agentes da 125ª DP, que tentam localizar a mãe do menino. Ele deve ser indiciada por abandono de incapaz. 

Fabiana, que é mãe de três filhos e tem uma neta, contou que ainda está em estado de choque com o ocorrido. “Não estou acreditando até agora, isso é uma loucura, quem poderia abandonar um filho assim?”, disse. 

Ela contou também que não faz ideia de quem possa ter praticado o ato. “Para mim é complicado dizer, moro ali há dois meses somente, trabalho o dia inteiro e não conheço direito a minha vizinhança”, completou, dizendo que quer acompanhar o caso de perto.

Fonte PORTAL RC24h – Renata Cristiane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *