Rede de saneamento de São Pedro da Aldeia recebe mais de 360 novas manilhas produzidas na fábrica municipal

Rede de saneamento de São Pedro da Aldeia recebe mais de 360 novas manilhas produzidas na fábrica municipal

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Substituições das estruturas foram realizadas em nove bairros

A rede de saneamento de São Pedro da Aldeia já recebeu mais de 360 novas manilhas, produzidas na fábrica municipal e instaladas em nove bairros. Peças danificadas, que obstruíam os sistemas de escoamento e saneamento da cidade, foram substituídas nas redes de captação de águas pluviais e de efluentes domésticos.

As obras de manutenção e melhorias, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos, foram efetivadas nos bairros Poço Fundo, Alecrim, Balneário São Pedro, Colina, Bairro São João, Rua do Fogo, Praia Linda, Flexeira e Campo Redondo. 

O secretário da pasta, Raimundo Teixeira, ressalta a importância do trabalho de monitoramento das redes. “Em alguns casos, o escoamento de uma rua inteira é prejudicado por um trecho da rede obstruído, o que gera alagamentos em vários pontos e muitos transtornos à população. As manilhas acabam ficando assoreadas e danificadas pela falta de manutenção e limpeza periódica dos bueiros”, explicou.

A capacidade máxima de produção da fábrica, que pode produzir entre 50 e 60 manilhas por dia, deve ser alcançada após reforço no estoque de material.

Com informações da ASCOM/PMSPA
Texto: Larissa Siqueira 
Fotos: Divulgação/PMSPA 


Últimas Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *