Previsão é que a entrega de material pedagógico impresso e acesso à plataforma educacional sejam iniciados na primeira semana de março
A Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia deu início ao ano letivo de 2021 com atividades e dinâmicas on-line. Após o recesso das férias escolares, as 42 unidades iniciaram contato com alunos nesta segunda-feira (22). Neste primeiro momento, será realizada uma sondagem por meio de aplicativos de mensagem, redes sociais e demais canais, de acordo com a realidade de cada comunidade escolar.

A partir da primeira semana de março, a plataforma tecnológica de ensino, que vem passando por melhorias de design e desempenho, estará disponibilizando material pedagógico. Os conteúdos serão inseridos semanalmente para acesso dos alunos.
Além da plataforma, os estudantes continuarão a receber as atividades impressas, que serão montadas nas escolas e entregues de acordo com a organização de cada corpo diretivo. A distribuição do material será divulgada por meio de cronogramas nas redes sociais da Prefeitura e seguirão todas as normas de saúde estipuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O primeiro trimestre letivo terá duração de 74 dias, com a previsão de término no dia 31 de junho.
Plano de ação de retomadas às aulas em pauta
Nesta sexta-feira (26), será realizada uma reunião com as principais coordenações pedagógicas da secretaria para a leitura do plano de ação, que está sendo elaborado devido à retomada das aulas. Serão feitos ajustes ou acréscimos no documento, se necessário.
Além das competências da pasta, também estarão presentes na reunião a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia, e profissionais da Vigilância Sanitária, com o objetivo de traçar um plano coletivo e seguro para a retomada dos profissionais que estarão atuando nas escolas no período das aulas não presenciais.
Com informações da ASCOM/PMSPA
REVISTA ALDEIA MAGAZINE
Aldeia Magazine, edição 11, 2ª quinzena de fevereiro 2021
Aldeia Magazine, edição 10, 1ª quinzena de fevereiro 2021
Aldeia Magazine, edição 09, 2ª quinzena de janeiro 2021
Aldeia Magazine, edição 08, 1ª quinzena de janeiro 2021
Aldeia Magazine, edição 07, 2ª quinzena de dezembro 2020
Aldeia Magazine, edição 06, 1ª quinzena de dezembro 2020
Aldeia Magazine, edição 05, 2ª quinzena de novembro 2020
Aldeia Magazine, edição 04, 1ª quinzena de novembro 2020
[BL]games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod[/BL]
Compare Preços de: games, PS2, PS3, Nintendo, Wii, iPod no Buscapé.