REFORMA DA PRAÇA DO ARRUDA SERÁ ENTREGUE NESTE SÁBADO (15) EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, entregará a reforma da Praça do Arruda, neste sábado (15), no bairro Estação. Durante toda a tarde, a Praça receberá atividades esportivas e culturais, abertas ao público. A cerimônia de entrega acontecerá a partir das 15h e contará com a presença do Prefeito Cláudio Chumbinho.

O chefe do executivo celebrou a entrega de um novo espaço de lazer em São Pedro da Aldeia.

“No sábado entregaremos a reforma da Praça do Arruda para a população com extrema alegria. Espero que os moradores possam zelar por esse espaço de convivência e que transformem a praça em um local para toda a família. Nossa equipe de governo tem trabalhado com muita responsabilidade, mantendo os serviços essenciais funcionando e só temos a agradecer o carinho da população”, disse o Prefeito Claudio Chumbinho.

As obras de reforma geral contemplam a renovação de todos os canteiros, reconstrução de meios-fios, construção de três rampas de acessibilidade, troca de todo o piso, com implantação de pavimento de concreto, capinação, gramado, paisagismo e serviços de jardinagem, com plantio de cerca de 300 mudas ornamentais e algumas plantas frutíferas de diversas espécies. Para a etapa de concretagem do piso foram utilizados 17 metros de material, ampliando o espaço de uso comum e oferecendo maior resistência e durabilidade. Visando garantir o lazer para a criançada, a praça também vai ganhar um parque infantil com a instalação de novos brinquedos em madeira e uma nova área de recreação.

A programação de entrega da Praça do Arruda contará ainda com uma edição especial do “Encontro de Lazer”, onde as vias do entorno serão fechadas às 13h, para práticas esportivas livres. A partir das 14h, serão realizadas apresentação de ballet do projeto “Esporte na Escola”, roda de capoeira e aulões de zumba, Tai Chi Chuan e ginástica.

Os trabalhos na Praça do Arruda contaram ainda com o apoio da Guarda Municipal e o acompanhamento do subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Jorge Ribeiro, além da supervisão do coordenador de edificações da Secretaria de Ambiente, Rogério Oliveira.

 

Fonte ASCOM/PMSPA

Por Luana Macêdo

Foto: Renato Fulgoni





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *