REGIÃO DOS LAGOS – Agências bancárias de Cabo Frio são notificadas por descumprirem Código de Defesa do Consumidor

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Vistoria foi realizada em bancos dos bairros São Cristóvão e São Bento.

 

Agências bancárias do Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander dos bairros São Cristóvão e São Bento, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram notificadas pelo Procon nesta terça-feira (4) por descumprirem o Código de Defesa do Consumidor.

Procon notificou agências dos bairros São Cristóvão e São Bento (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cabo Frio)

Entre as principais infrações encontradas na vistoria estão o tempo de atendimento ao cliente superior a 20 minutos, banheiros sem acessibilidade e caixas eletrônicos não adaptados a pessoas com deficiência. Além disso, as agências também têm que oferecer caixas que atendam pessoas com dificuldade de mobilidade no andar térreo, o que foi encontrado somente em uma das delas.

A Superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, que comandou a operação, disse que o órgão público está fiscalizando, notificando e irá multar quem não seguir o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Ultrapassar o limite de 20 minutos para atendimento é uma das infrações ao CDC (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cabo Frio)

Todos os bancos vistoriados na inspeção desta terça foram notificados e têm dez dias úteis para se adequar ao que determina o Código de Defesa do Consumidor. Se após esse período as agências não cumprirem as ordens, a multa será aplicada.

O G1 entrou em contato com as empresas citadas: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Santander, e aguarda um posicionamento.

 

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *