REGIÃO DOS LAGOS – Aneel aprova reajuste médio de 9,7% para as tarifas da Enel Rio

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Empresa atende 66 municípios do Rio de Janeiro, como Niterói e cidades do norte fluminense. Reajuste médio para os consumidores residenciais e comerciais será de 9,72%.

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (12) um reajuste médio de 9,7% para os consumidores da Enel Rio. A nova tarifa de energia poderá ser aplicada a partir do dia 15 de março.

A Enel Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo a grande Niterói, região dos lagos e norte fluminense. São cerca de 6 milhões de consumidores atendidos pela empresa.

O reajuste médio para os consumidores residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, será de 9,72%. Para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 9,65%.

Segundo a Aneel, o custo para compra de energia teve um impacto de 4,43% no reajuste da Enel de 2019. Outro item que teve grande impacto no reajuste desse ano foi a diferença entre os custos previstos no reajuste de 2018 e os custos efetivamente pagos pela empresa.

Esses custos, chamados de componentes financeiros, foram maiores do que o estimado pela Aneel, principalmente por causa do maior acionamento de usinas termelétricas durante o ano passado.

 

 

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *