REGIÃO DOS LAGOS – Araruama é a 3ª cidade mais violenta do RJ, aponta ranking do Atlas da Violência

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS ARARUAMA CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS

Cidade teve 66 mortes entre 2005 e 2015, de acordo com o estudo. Cabo Frio é a 4ª mais violenta do Estado.

Araruama e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, ocupam, respectivamente as terceira e quarta posições, respectivamente, no ranking das cidades mais violentas do Estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Atlas da Violência. O resultado da pesquisa, feita com dados de levantamentos entre 2005 e 2015, foi divulgado nesta segunda-feira (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
De acordo com o levantamento, Araruama é a 43ª cidade mais violenta do país, enquanto Cabo Frio ocupa a 49ª posição no ranking do Ipea. No Estado, Araruama só fica atrás de Queimados e Itaguaí.
Araruama teve 66 homicídios no período do estudo, enquanto Cabo Frio tem 105 homicídios. O levantamento leva em conta cidades com mais de 100 mil habitantes, segundo a soma das taxas de homicídio proporcionalmente à população do município.
Maricá aparece na posição 165 do ranking das cidades mais violentas, com 38 homicídios no período do estudo; Macaé está na posição 121, com 88 homicídios; e Rio das Ostras na posição 98, com 61 mortes.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *