REGIÃO DOS LAGOS – Arraial do Cabo anuncia suspeita de coronavírus em moradora que voltou de Portugal

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

O município informou, na tarde desta quinta-feira (12), durante uma transmissão pelo Facebook, que o Estado já foi notificado. Casos só são oficialmente considerados suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu

 

A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, anunciou, na tarde desta quinta-feira (12), que há um caso suspeito de coronavírus na cidade. Uma moradora, de 72 anos, voltou de Portugal na última segunda-feira (9) e deu entrada, na manhã desta quinta, no Hospital Geral de Arraial do Cabo com sintomas de gripe.

Os casos só são oficialmente considerados suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu. Durante transmissão ao vivo pelo Facebook, o Prefeito Renato Vianna informou que já foi feita a notificação para o Estado.

Ainda segundo o município, os testes serão realizados conforme o protocolo de saúde nacional.

“Os resultados estão previstos para sair em até 48h. A Secretaria de Saúde reitera que está acompanhando o caso de perto e que as informações serão veiculadas pelos canais oficiais da Prefeitura com total transparência a fim de evitar notícias falsas que espalham o pânico e em nada colaboram com a saúde pública”, disse o município em nota.

Membros da Secretaria de Saúde esclareceram que a paciente chegou à unidade com febre, tosse e dificuldades respiratórias. Se o quadro evoluir bem nas próximas 24 horas, ela poderá seguir para isolamento domiciliar, de onde continuará o tratamento com todas as orientações.

Ainda segundo os médicos, o quadro de saúde dela é considerado de estável para bom, e os familiares não apresentaram sintomas da doença até a tarde desta quinta-feira.

A Prefeitura esclarece que, como o maior risco é para quem tem contato direto com a paciente, as equipes que cuidam do atendimento estão usando todos os equipamentos de proteção necessários.

Casos de coronavírus no estado do Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (12) que o estado do Rio tem 16 casos confirmados de coronavírus, outros 146 casos foram descartados.

Já o Brasil tem 77 casos confirmados do novo coronavírus; 1.427 suspeitos e 1.156 descartados. O estado com mais registros é São Paulo, que tem 42 pacientes infectados, seguido do RJ.

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

 

Fonte G1/Inter TV

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *