REGIÃO DOS LAGOS – Cabo Frio fará atualização e novo cadastro de idosos e pessoas com deficiência no CadÚnico

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Ação será dividida em três períodos, em locais diferentes

Um mutirão para cadastramento e atualização de dados no CadÚnico para idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Governo Federal, será realizado a partir desta segunda-feira (7) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

A ação vai até 15 de junho e será dividida em três períodos. O atendimento será feito de 9h às 15h.

De 7 a 18 de maio, o cadastro será feito na sede da Secretaria de Assistência Social, que fica no bairro Braga. De 21 a 25 de maio, na Escola Municipal Maria Dária Saldanha, no Jardim Esperança. O terceiro período é de 11 a 15 de junho no Cras de Tamoios, em Samburá.

Para o cadastramento ou atualização, são necessários documentos originais e cópias de todos que moram na casa, independentemente da idade: certidão de nascimento (ou identidade para menores de 17 anos), identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e declaração escolar (para alunos de 06 a 17 anos). O responsável pelo cadastro pode ser qualquer morador da casa, desde que maior de 16 anos.

A partir do dia 31 de dezembro de 2018, quem não se cadastrar ou atualizar os dados terá o pagamento suspenso.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal, é preciso que a pessoa se informe se o benefício que recebe mensalmente é o BPC e, se for o caso, procurar o Programa Bolsa Família para fazer o cadastro.

“Quem não recebe o 13º salário é beneficiário do BPC. Esse grupo é composto por idosos e deficientes que deverão procurar atendimento do programa Bolsa Família, conforme calendário do mutirão que realizaremos em maio e junho, para fazer o cadastro ou a atualização cadastral”, explicou Rômulo.

Fonte G1/Inter TV


Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *