REGIÃO DOS LAGOS – Cidades do interior do Rio decretam estado de calamidade financeira

ARRAIAL DO CABO ARRAIAL DO CABO CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Arraial do Cabo, Cabo Frio e Rio das Ostras tomaram a decisão. Objetivo é equilibrar contas que municípios deixaram na gestão anterior.

Prefeitura de Cabo Frio 1
Prefeitura de Cabo Frio decretou emergência financeira nesta segunda-feira (2).

Prefeituras do interior do Rio decretaram estado de calamidade financeira com o intuito de  equilibrar contas que os municípios deixaram na gestão anterior. A medida equivale a reconhecer que as cidades não têm recursos para honrar compromissos e permite aos gestores adotar medidas de exceção – como suspender pagamentos a fornecedores, cortar cargos e fazer compras em caráter emergencial, sem licitação – para reorganizar as contas públicas e manter serviços essenciais à população.

Em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, a decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (4) com o prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado. Segundo o município, a ação foi tomada devido ao atraso de serviços básicos há seis meses, como o de coleta de lixo. 

Em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a Prefeitura decretou emergência financeira nesta segunda-feira (2). De acordo com o município, o objetivo do decreto é de desburocratizar processos, como a compra de materiais básicos para os hospitais públicos.

A Prefeitura de Rio das Ostras também decretou estado de calamidade. Segundo o chefe do Executivo, as dívidas atuais giram em torno de R$ 200 milhões. O prefeito formou um Gabinete de Gerenciamento de Crise que irá durar, inicialmente, por 120 dias com o objetivo de acompanhar as ações de redução de gastos que serão efetuadas pelos órgãos da administração municipal.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *