REGIÃO DOS LAGOS – Duas pessoas são detidas na primeira ação conjunta de fiscalização do defeso total na Lagoa de Araruama

AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA

Infratores usavam rede de pesca conhecida como ‘malha assassina’

 

Duas pessoas foram detidas na madrugada desta quarta-feira (15) durante a primeira operação conjunta de fiscalização do defeso total na Lagoa de Araruama, Região dos Lagos do Rio.

Eles foram encontrados com uma grande rede de pesca, com malha de 10 milímetros, conhecida como “malha assassina” por capturar peixes de todos os tamanhos.

Operação contou duas motos aquáticas e duas lanchas, além de cinco viaturas (Foto: Divulgação Prefeitura de Cabo Frio)

Os infratores foram detidos na região conhecida como Maracanã, perto da Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia, e foram conduzidos até a 126ª DP.

Também no canal do Boqueirão, entre São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, foi apreendida uma rede com cerca de 100 metros de extensão, com três peixes capturados. Os responsáveis por essa rede não foram localizados.

Equipes da Guarda Marítima e Ambiental das cidades de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Araruama e Iguaba Grande, os policiais das 7ª e 8ª UPAMs, a Coordenação Integrada de Combate aos Crimes Ambientais e a Câmara Técnica de Pesca participaram da operação.

Foram utilizadas duas motos aquáticas e duas lanchas, além de cinco viaturas durante a ação.

O defeso total da Laguna de Araruama proíbe qualquer tipo de pesca na área até o dia 31 de outubro de 2018.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se os detidos ainda estão na delegacia e se vão responder pela infração, mas ainda não teve um retorno.

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *