REGIÃO DOS LAGOS – Inscrições para cursos técnicos e de graduação do IFF serão abertas nesta terça-feira

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Serão oferecidas 3.437 vagas para o primeiro semestre de 2019 no interior do Rio.

 

Serão abertas nesta terça-feira (21) as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos de nível médio e para o vestibular para ingresso nos cursos de graduação no Instituto Federal Fluminense (IFF). Serão oferecidas 3.437 vagas para o primeiro semestre de 2019 nos campis do interior do Rio.

Os interessados deverão realizar a inscrição até o dia 28 de setembro pela internet ou presencialmente no campus que está oferecendo a vaga pretendida.

Para os cursos de graduação, são ofertadas 522 vagas para bacharelado, licenciatura e tecnologia do campi de Bom Jesus do Itabapoana, de Cabo Frio, de Campos dos Goytacazes (campisa Centro e Guarus), de Itaperuna e de Macaé.

Sede do Instituto Federal Fluminense, em Campos dos Goytacazes (Foto: Divulgação/IFF)

A inscrição de inscrição no valor de R$ 65 deverá ser paga até o dia 1º de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, até 5 de setembro.

A prova da primeira fase do vestibular está marcada para acontecer no dia 21 de outubro, e a da segunda fase será aplicada nos dias 24 e 25 de novembro.

Já para os cursos técnicos de nível médio, o IFF está ofertando 2.915 vagas nos campi avançados de Cambuci, Maricá e São João da Barra, nos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos (Centro e Guarus), Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua, e na unidade de formação de Cordeiro.

No ato da inscrição, será gerado um documento para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25. O valor deverá ser paga até o dia 1º outubro.

Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, até 5 de setembro.

A prova objetiva para o nível médio será aplicada no dia 2 de dezembro de 2018.

“Os processos seletivos para o primeiro semestre são normalmente os maiores em termos de vagas ofertadas. Há uma grande expectativa da comunidade com relação a essas seleções, tendo em vista não só o número de vagas disponibilizadas, como os diferentes níveis de ensino e formas de oferta”, destacou Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *