REGIÃO DOS LAGOS – Motoristas enfrentam engarrafamento na chegada do feriado de São Sebastião, em São Pedro da Aldeia

ARARUAMA CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Os motoristas que estão chegando na Região dos Lagos, para aproveitar o feriadão de São Sebastião, pelas RJ-124 e RJ-106, estão encontraram o trânsito parado na saída da ViaLagos, em São Pedro da Aldeia. Rio de Janeiro e Araruama comemoram nesse dia 20 de janeiro o dia de São Sebastião, santo padroeiro das cidades. O congestionamento está, no momento, com mais de 5 Km. Os motoristas estão enfrentando um engarrafamento do Km 57 da RJ 124, no Balneário, até o semáforo que fica na entrada do Centro de São Pedro da Aldeia. 

Engarrafamento em São Pedro da Aldeia
Foto Renato Cosme Fulgoni

Um esquema especial foi montado na RJ-124, principal estrada que liga a capital a cidades como Cabo Frio, Araruama e São pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. A medida é para atender aos motoristas que passarem pela via durante o feriado de São Sebastião no Rio e em Araruama. De acordo com a concessionária responsável pela Via Lagos, a previsão é que 187 mil veículos passem pela rodovia entre quinta (18) e terça-feira (24).

Viaturas de inspecão, guinchos e ambulâncias de UTI e de resgate vão ser colocadas em pontos estratégicos da Via Lagos para atender aos motoristas.

A previsão de maior movimento é no domingo (22), quando a concessionaria espera que 41 mil veículos passem pela via. O dia de maior fluxo em direção à Região dos Lagos é na sexta-feira (20), quando são esperados 35 mil veículos.

Para os motoristas que estão chegando na Região dos Lagos, vale ressaltar, a instalação de quatro quebra-molas no bairro Praia Linda e um na altura do bairro São João, próximo a Barraca Verde.

Engarrafamento em São Pedro da Aldeia 3

Engarrafamento em São Pedro da Aldeia 1

Foto Renato Cosme Fulgoni

Na chagada do feriado de final de ano, os motoristas também enfrentaram um engarrafamento que chegou a mais de 7 km. Assista o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *