REGIÃO DOS LAGOS – Mulher tem bebê em carro e PM ajuda

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Caso aconteceu em Maricá, RJ, nesta quinta-feira (13). Família pediu ajuda em DPO e policiais levaram para hospital.

bebe-nasce-no-carro-regiao-dos-lagos
Bebê foi levado para hospital após policiais ajudarem no nascimento (Foto: Rerodução/ Lei Seca Marica)

O nascimento de um bebê aconteceu de forma inusitada na tarde desta quinta-feira (13) em Maricá (RJ): dentro de um carro e com a ajuda de policiais militares. A recém-nascida passa bem, segundo o Hospital Conde Modesto Leal. O momento em que a criança teve o cordão umbilical cortado foi registrado em um vídeo por uma enfermeira, já no estacionamento do hospital.

Os familiares da criança, que acompanhavam a grávida de 20 anos dentro do carro, pararam no posto do DPO para pedir ajuda quando o trabalho de parto começou.

Bebê foi levado para hospital após policiais auxiliarem no nascimento (Foto: Rerodução/Lei Seca Maricá)
Bebê foi levado para hospital após policiais ajudarem no nascimento (Foto: Reprodução/ Lei Seca Marica)

“Um tenente tirou a camisa e envolveu a criança que estava saindo. Todos da família estavam muito nervosos, então um dos policiais foi conduzindo o carro deles para o hospital, que fica a menos de 1km. Com a viatura fomos abrindo caminho até lá”, relatou o sargento Pita, um dos cinco policiais que ajudaram a família.

Segundo Pita, eles preferiram não cortar o cordão umbilical. Chegando no hospital, foi feito o procedimento no próprio carro da família. “Chamei a enfermeira, veio todo mundo ajudar, veio material cirúrgico”, contou.

O vídeo gravado mostrou os momentos finais do procedimento. Em meio aos familiares e curiosos, o policial ajudou a enfermeira do hospital a cobrir a mãe da criança e cortar o cordão umbilical. Em seguida, a recém-nascida foi retirada do veículo para receber os cuidados no hospital. A mãe também foi levada para o hospital.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, que informou que “mãe e filha estão bem e continuam em observação no hospital”. A menina nasceu com 50 cm e 3.455 kg.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *