REGIÃO DOS LAGOS – RJ-124 é interditada por conta de fumaça vinda de incêndio em fazenda na altura de Araruama

ARARUAMA CIDADES IGUABA REGIÃO DOS LAGOS

Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi utilizado para apagar as chamas.

 

A RJ-124, a Via Lagos, ficou interditada por aproximadamente 20 minutos na tarde desta segunda-feira (21). O tráfego foi prejudicado pela fumaça vinda do incêndio que atingiu uma fazenda às margens da via, na altura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Ninguém ficou ferido.

O combate ao fogo, feito pelo Corpo de Bombeiros e por equipes da concessionária CCR Via Lagos, contou com a ajuda de um helicóptero. O tráfego foi interditado entre os quilômetros 30 e 47, na altura de Araruama e Iguaba Grande, por volta das 15h.

Segundo a CCR Via Lagos, a interdição não gerou congestionamento porque os motoristas foram orientados a seguir por um caminho alternativo.

A intervenção no trânsito foi recomendada pelos bombeiros e feita em um trecho antes do local afetado pela fumaça, que impediu a visão entre os quilômetros 43 e 52.

O combate às chamas começou por volta das 15h e o trabalho durou de quatro a cinco horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário da área acompanhou a ação e não relatou ferimentos em nenhum animal.

De acordo com a CCR, as chamas começaram em um terreno atrás da fazenda e atingiram a propriedade. Não há informações sobre o total da área atingida.

A concessionária faz um alerta e pede que as pessoas não joguem guimbas de cigarro, latas de refrigerante e outros objetos na estrada ou no chão, já que eles podem ser responsáveis por iniciar a combustão.

Os bombeiros do destacamento de São Pedro da Aldeia, que atuou no incêndio na fazenda, informou também que pelo menos 14 focos foram combatidos nesta segunda-feira.

 

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *