REGIÃO DOS LAGOS – São Pedro da Aldeia terá o maior Centro de Abastecimento de Alimentos e Logística do interior do Rio de Janeiro

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Lançamento das futuras instalações do empreendimento será nos dias 07 e 08 de fevereiro

 

A partir do próximo mês a economia da Região dos Lagos ganha um apoio representativo: o lançamento do projeto do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia – Ceasp, em São Pedro da Aldeia. O empreendimento, que tem previsão de entrar em operação até o final deste ano, deve gerar mais de dois mil empregos, entre diretos e indiretos. Nos dias 07 e 08 de fevereiro, autoridades, empresários e produtores rurais convidados vão conhecer, em primeira mão, as futuras instalações da área de 90 mil metros quadrados onde será instalado o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Imagens do Projeto

A localização estratégica e estrutura diferenciada do Ceasp vão oferecer mais qualidade, segurança e organização ao setor, representando um marco para a economia em toda a região. Produtores rurais e empreendedores do setor alimentício já comemoram. “A unidade vai trazer muitos benefícios para quem trabalha na área. Hoje, nós buscamos mercadoria na Capital do Rio de Janeiro e na Região Serrana do Estado. Perdemos tempo, muitas vezes qualidade e preço nos produtos. Com esse novo espaço em São Pedro da Aldeia, a logística de abastecimento será muito melhor, o que vai facilitar para que tenhamos sempre produtos frescos para nossos clientes.”, pontuou a comerciante de hortifrutis de Rio das Ostras, Patrícia de Souza.
O Ceasp está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto, em São Pedro da Aldeia, no Km 116, extensão que está sendo recapeada e em breve será duplicada pelo DER-RJ – Departamento de Estradas e Rodagem do Rio de Janeiro. Localizado ao lado do Polo Logístico Central dos Lagos, do grupo Sonda, o Centro irá atender, somente na região, cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus.

Imagens do Projeto

De acordo com um dos sócios do empreendimento, Paulo Machado, “a estrutura do Ceasp vai contribuir para a logística da distribuição de alimentos, reduzindo os custos de comercialização, por conta da proximidade das regiões produtoras de hortifrutigranjeiros, além de ofertar produtos com mais qualidade ao consumidor”, explicou
EMPREENDIMENTO – A primeira fase do empreendimento, que deverá ser finalizada até o final de 2020, será de seis mil metros quadrados construídos, com total infraestrutura, 156 boxes e 28 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, carnes, flores, bebidas nacionais e importadas, além de supermercado, lojas de embalagens e um Truck Center com canal direto com os caminhoneiros. Já a segunda fase prevê a construção de uma área de comércio e lazer com cafeterias, restaurantes e lanchonetes, além de outros 86 boxes e lojas.
“O Ceasp será um atrativo não apenas para quem utiliza a sua estrutura comercial, mas também para quem passa pela Rodovia, e para os moradores de toda a região”, prevê o empresário Paulo Machado.
SUSTENTABILIDADE – O projeto do Ceasp conta com um conceito diferenciado de sustentabilidade que visa a eficiência no uso dos recursos e a redução de impactos socioambientais. Para isso, o Centro fará o tratamento do próprio esgoto, terá estrutura para aproveitar a energia solar e captação da água da chuva, além de ações de descarte consciente de lixo seco e orgânico. O local terá ainda um espaço destinado à comercialização de produtos orgânicos e uma área reservada para o pequeno agricultor da região, que ficará livre da cobrança de taxas e aluguel.
SONHO REALIZADO – “O projeto do Centro de Distribuição nasceu da experiência do saudoso empresário italiano, José Carlos Scarambone. Empreendedor visionário, ele atuou por 40 anos na área de alimentos e fez uma série de pesquisas para viabilizar a criação do Ceasp em São Pedro da Aldeia. Agora, anos depois, seu projeto será concretizado, em parceria com um grupo de empresários da região, com o apoio da Prefeitura de São Pedro. É uma grande alegria poder dar vida a esse sonho do meu pai, que foi um grande empreendedor e colaborador para o crescimento econômico do nosso Estado”, declara Gustavo Scarambone, um de seus filhos e sócio do empreendimento.

Imagens do Projeto

 

SERVIÇO:
Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia – CEASP
Rodovia Amaral Peixoto, Km 116, São Mateus, São Pedro da Aldeia – Rio de Janeiro – RJ
Contato: (22) 2646-1471
(21) 96516-3130

Por Angel Morote

 


 

 


 

 


 

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *