REGIÃO DOS LAGOS – Terreiro de candomblé é vandalizado pela quarta vez em Búzios e líder religiosa desabafa: ‘Basta de intolerância’

BÚZIOS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

Atividade religiosa era realizada no momento do apedrejamento. Por pouco, ninguém ficou ferido.

 

Um terreiro de candomblé foi apedrejado no bairro da Rasa, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, na noite desta quarta-feira (24). Essa foi a quarta vez que a casa é alvo de ataques. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade como crime de intolerância religiosa.

Vândalos arremessaram pedras e quebraram o telhado do terreiro (Foto: Reprodução/InterTV RJ)

O terreiro “Kwe Ase Dôya Nidan” funciona há mais de 30 anos no bairro e, de acordo com os responsáveis pelo local, o último caso de vandalismo aconteceu no ano passado.

Grupo realizava atividade religiosa no momento do ataque e, por pouco, ninguém se feriu (Foto: Bebeto Karolla – Folha de Búzios)

Segundo a líder religiosa Doné Fernanda D’Oyá, o terreiro foi apedrejado por adolescentes entre 15 e 17 anos. Os jovens teriam atirado pedras que chegaram a quebrar o telhado, e por pouco, não atingiram as pessoas que estavam no local. Uma atividade religiosa era realizada no momento do ataque.

Líder religiosa mostra as pedras que foram atiradas (Foto: Bebeto Karolla – Folha de Búzios)

“As religiões de matrizes africanas, são perseguidas demais. Não sei o que leva uma ou várias pessoas a insistirem em algo que não vai lhe acrescentar em nada. Basta de intolerância, queremos apenas paz”, desabafou a líder religiosa.

A Polícia Civil informou que enviou uma equipe ao local para verificar se existem câmeras de segurança que ajudem a identificar os vândalos.

Fonte G1/InterTv







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *