Reuniões on-line da Cultura Aldeense sofrem ataque de grupo extremista

Reuniões on-line da Cultura Aldeense sofrem ataque de grupo extremista

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS SÃO PEDRO DA ALDEIA SÃO PEDRO DA ALDEIA

Devido ao episódio, o encontro virtual com o segmento de artesanato foi cancelado. A pasta vai tomar medidas legais sobre o assunto 

A reunião on-line, promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura com as classes artísticas e agentes culturais do município, sofreu intervenções de um grupo extremista nesta sexta-feira (22). Este é o segundo caso registrado nesta semana. Devido ao episódio, o encontro virtual com o segmento de artesanato foi cancelado e será remarcado com data a ser definida.

Os ataques aconteceram durante as reuniões realizadas na plataforma do Google Meet. Os perfis pedem solicitação para participar dos debates e, ao entrar, reproduzem músicas e imagens de conotação sexual e vídeos com alusão a Adolf Hitler e ao movimento nazista. O primeiro ataque foi registrado na reunião do segmento de matrizes africanas, nesta quinta-feira (21).

A Secretaria Adjunta de Cultura está compilando todas as intervenções sofridas para tomar as medidas legais sobre o assunto. A prefeitura destaca que é contra quaisquer manifestações extremistas, tanto de cunho político quanto ideológico. A administração se solidariza, ainda, com os servidores e agentes culturais pelo ocorrido.

Com informações da ASCOM/PMSPA / Fotos: Reprodução/ Google Meet.


Outras Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *