RÉVEILLON 2017 – Cidades da Região dos Lagos do RJ anunciam programação do Réveillon

BÚZIOS CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Em Cabo Frio haverá queima de fogos reduzida e shows locais nas praias. Rio das Ostras cancelou festa; Búzios espera 250 mil visitantes

reveillon-em-cabo-frio

As cidades da Região dos Lagos do Rio começaram nesta semana a anunciar a programação do Réveillon. Em Cabo Frio haverá queima de fogos reduzida e shows com bandas locais em três locais. Em Búzios, a expectativa é que 250 mil visitantes cheguem à cidade, mas a programação ainda não foi divulgada. Já Rio das Ostras cancelou a festa.

A programação do Réveillon em Cabo Frio foi divulgada pela equipe do futuro governo. Segundo a organização, tudo será custeado por meio de parcerias com a iniciativa privada, sem dinheiro público.

A queima de fogos na virada do ano será feita na Praia do Forte, na Praia do Peró e em Tamoios, segundo distrito. Na Praia do Forte, onde fica a maior concentração de pessoas, serão uma balsa flutuante grande e três pequenas disparando os fogos. O show pirotécnico vai durar cerca de 15 minutos. A estrutura do evento contará com posto médico equipado com UTI móvel, além de médicos e enfermeiros. Também haverá um posto de atendimento com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Fiscalização de Posturas. Uma outra ambulância ficará a disposição no Terminal dos Transatlânticos.

Os shows na Praia do Forte também estão confirmados. No dia 31, antes da virada do ano, a apresentação será da banda Rabuja. Após a queima de fogos sobe ao palco o cantor Léo Parazzi. Na noite do dia 1° a cantora Juliara Ghiner, cabofriense que foi destaque no programa The Voice, será a atração. No dia 2 haverá show com banda gospel ainda não confirmada.

Na Praia do Peró e em Tamoios os fogos serão disparados em áreas reservadas na areia. Também haverá posto de atendimento médico e segurança. Em Tamoios um trio elétrico vai ficar em frente ao espaço de eventos. A atração nos dias 31 e 1° será a banda Marrom Black.

Segundo a Associação de Hotéis de Cabo Frio, cerca de 96% das vagas na hotelaria local estão reservadas para o período. 

Cancelamento em Rio das Ostras
Durante a semana a Prefeitura de Rio das Ostras anunciou o cancelamento da festa da virada do ano. A justificativa é a crise econômica que atinge a cidade. Em nota a Prefeitura disse que realizou uma reunião com entidades representativas do comércio e do turismo, e levando em consideração a grave crise econômica decidiu não fazer a queima de fogos. A Prefeitura informou ainda que, no Réveillon passado, a cidade recebeu cerca de 200 mil turistas, mas ainda não há uma estimativa para este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *