RÉVEILLON 2017 – Crise causa cancelamento de festa no Réveillon de Rio das Ostras

ARARUAMA CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Anúncio foi feito pela Prefeitura na quarta-feira (14) em rede social. Araruama também anunciou que não há previsão de queima de fogos.

reveillon-2016-praia-do-centro-rio-das-ostras
REVEILLON 2016 PRAIA DO CENTRO RIO DAS OSTRAS

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou nesta quarta-feira (14) que a cidade não terá queima de fogos no Réveillon de 2017. O município alegou em rede social que o motivo é a grave crise financeira que atinge o município. A decisão foi tomada após uma reunião com entidades representativas do comércio e turismo da cidade. Araruama também anunciou que não há previsão de festa até o momento.

A decisão dividiu opiniões na rede social. Uma internauta reclamou da destinação da verba. “Como se o dinheiro de fogos revertesse alguma coisa. Que não tenha palco, mas tirar os fogos é demais”, disse.

Alguns moradores, por outro lado, concordam com o cancelamento da festa neste ano. “Isso chama-se ‘responsabilidade e discernimento’ em relação a situação que o país vive, em especial cada município onde falta verba praticamente para tudo, desde Educação, Cultura a Saúde, Segurança e até mesmo para pagamento de funcionalismo”.

A tradicional queima de fogos na cidade acontecia em três praias: Praia do Centro, no Mirante da Baleia e no Emisário Submarino, em Costazul. Na virada de 2015 para 2016, cerca de 200 mil pessoas passaram pela festa, e a ocupação hoteleira chegou a 70%.

Araruama
A Prefeitura anunciou que não tem previsão de festa porque “outras prioridades foram elencadas pela administração municipal, como por exemplo, o pagamento dos servidores, serviços de saúde e coleta de resíduos sólidos”.

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *