RÉVEILLON 2017 – Multidão celebra a chegada de 2017 na Praia do Forte, em Cabo Frio

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES EVENTOS REGIÃO DOS LAGOS

Réveillon reuniu cerca de 700 mil na areia da praia, segundo a PM. Houve queima de fogos de 12 minutos e show com bandas locais.

festa-na-praia-do-forte-encantou-o-publico-com-a-queima-de-fogos
Festa na Praia do Forte encantou o público com a queima de fogos (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Uma multidão foi à Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, para a queima de fogos do Réveillon. Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 mil pessoas estiveram na praia para os 12 minutos de show pirotécnico. Filas se formaram para o uso dos banheiros químicos, e grupos de amigos e famílias montaram barracas para garantir mais conforto na hora da celebração. O show ficou por conta da Banda Rabuja, que levou um repertório com diferentes ritmos ao público presente.

Até as 0h30 deste domingo (1º), a Polícia Militar havia registrado uma confusão entre dois homens. A briga aconteceu atrás do posto da PM, e um dos homens teve o rosto ferido. Não há informações sobre a motivação da confusão e se os homens foram presos. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal não registraram nenhum problema até meia-noite e meia.

A Banda Rabuja subiu ao palco montado na areia da Praia do Forte às 9h40 e, durante quase duas horas, levou um repertório variado à festa de Ano Novo. A abertura foi com o single “Só ficar sozinho” e, a partir daí, o grupo tocou sucessos de outros cantores, como o hit “50 reais”, de Naiara Azevedo com Maiara e Maraisa.

A programação musical foi aberta pela cantora Bruna Marvila, com músicas como “Na Hora H” e sucessos de duplas sertanejas como Simone e Simária. Nos intervalos, a música ficou por conta do  DJ Leozinho. 

Multidão lotou areia para show da banda Rabuja (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)
Multidão lotou areia para show da banda Rabuja Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

As amigas Luiza Soares, Ana Paula Martins e Jéssica Oliveira aproveitaram o show e pretendem virar a noite e ficar para a praia já na manhã do primeiro dia do ano. “A gente quer aproveitar tudo que essa festa tem pra oferecer. Agora só amanhã de manhã. Vamos ver o sol nascer”, disse Luiza.

A família da funcionária pública Rosângela Rose chegou cedo à praia para montar a barraca de camping e garantir lugar na areia. Eles viajaram do Rio para a casa de veraneio em Unamar, no 2º distrito.

“Esse ano vai ser melhor pra compensar 2016. Que seja abençoado, com portas de empregos, menos violência. O mundo precisa de mais amor. A gente não deve fazer ao outro o que não gostaríamos pra nós, é preciso pensar duas vezes”, disse Rosângela.

As demonstrações de fé foram inúmeras na praia. Alguns fizeram suas orações, e outros pularam ondas e colocaram oferendas no mar. “É uma coisa que eu faço todo ano. A gente não pode deixar de acreditar, independente de religião, o importante é pensar que existe algo maior cuidando da gente”, disse a turista mineira Pâmela Souza ao lançar as flores na praia. 

O fotógrafo Marcelo Machado deseja um 2017 de mais tranquilidade no cenário político do país. “Tem que melhorar. Podia começar pelos nossos políticos. A gente ia ter mais segurança e tudo ia ficar melhor”, disse Marcelo, que montou uma tenda para os 30 amigos que chegaram do Rio de Janeiro para passar o Réveillon no interior.

A festa foi custeada por parcerias entre a equipe do prefeito eleito Marquinho Mendes e a iniciativa privada. Também houve festa em Tamoios, 2º distrito, e na Praia do Peró. Um Centro de Operações foi montado com posto médico e UTI Móvel e postos da Guarda, da Polícia Militar e dos bombeiros.

Segundo a PM, 700 mil pessoas passaram o Réveillon na Praia do Forte (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)
Segundo a PM, 700 mil pessoas passaram o Réveillon na Praia do Forte (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *