Réveillon em Cabo Frio não terá tradicional queima de fogos na Praia do Forte, informa a Prefeitura

Medida foi tomada em virtude das condições financeiras do município, segundo a Prefeitura. Queima de fogos na praia mais movimentada da cidade costuma reunir centenas de milhares de moradores e turistas.

Os moradores e turistas que lotam a Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, para assistir a queima de fogos que marca o Réveillon na cidade não terão a oportunidade de ver a atração nesta virada de ano.

Praia do Forte recebeu multidão de 700 mil, segundo a PM, para o Réveillon em 2016 — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

De acordo com a Prefeitura, a queima de fogos, que é custeada pelo município, não acontecerá “em virtude das condições financeiras municipais”.

No fim de 2021, a atração também não foi realizada para evitar a aglomeração de pessoas devido à pandemia. O Réveillon costuma reunir centenas de milhares de moradores e turistas nas areias da Praia do Forte.

Ainda de acordo com o governo municipal, os comércios que optarem por realizar festas particulares terão a permissão, mediante o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19 que estiverem em vigor na época.

A Prefeitura de Cabo Frio vai montar três pequenos palcos para apresentações de artistas locais, um no Jardim Esperança e dois em Tamoios.

A Prefeitura reforça que toda a programação estabelecida está condicionada ao estado epidemiológico que estiver vigente no período de festividades.

Ainda de acordo com o município, além dos números apresentados em Cabo Frio, as secretarias estão acompanhando as condições da pandemia da Covid-19 nas principais cidades emissoras de turistas que têm Cabo Frio como destino.

Com informações G1/Região dos Lagos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *