RIO DAS OSTRAS – Idoso envolvido em acidente que matou menino de 2 anos será apresentado à Justiça

ACIDENTES AÇÕES POLICIAIS AÇÕES POLICIAIS CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Mãe estava com os filhos na bicicleta quando foi atingida pelo carro em Rio das Ostras

 

O idoso de 62 anos que atropelou uma mulher e os dois filhos em uma bicicleta em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, vai prestar depoimento em audiência de custódia nesta quarta-feira (10). O acidente aconteceu nesta terça (9) e Richarlyson Ferreira Rodrigues, de 2 anos, morreu na hora.

Segundo o delegado Carmelo Santalucia, 128ª Delegacia de Polícia, o idoso não quis falar sobre o caso na delegacia. O enterro de Richarlyson está marcado para as 15h no Cemitério Municipal de Rio das Ostras.

O motorista já tem passagem pela polícia e, de acordo com o delegado, estava muito confuso quando chegou na delegacia.

“Ele apresentava falas desconexas [quando chegou na DP] e alguns sintomas de embriaguez. Nós optamos por encaminhá-lo ao IML, onde foi constatado esse estado de desorientação. Inclusive, ele errou a data do próprio nascimento. Estamos aguardando um retorno do laudo com as conclusões finais do perito”, disse Carmelo. O depoimento dele será colhido na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.

O idoso apresentou um documento que comprova que ele é usuário de remédio controlado. O exame feito no IML mostrou que ele não havia ingerido bebida alcoólica e nem feito uso de substâncias químicas.

O delegado disse que o próximo passo é encaminhar um ofício ao Detran para saber se o fato dele ser portador de uma doença pré-existente consta no sistema e na Carteira Nacional de Habilitação.

O momento em que o carro atropela a mulher e as crianças foi registrado por uma câmera de segurança da Avenida Jane Maria Martins, no bairro Jardim Mariléa. As imagens são fortes e mostram também a irmã de 3 anos com uma mochila nas costas. Ela levanta e corre na direção da mãe após o choque, quando várias pessoas começam a se aproximar.

 

O motorista ainda colidiu contra outros carros e motos depois de atingir a bicicleta. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo o agente policial Jaime Morais acrescentou que existe uma ciclovia no canteiro central e que o ideal seria que a mulher estivesse usando a faixa destinada aos ciclistas.

 

A mãe e a irmã do menino foram encaminhadas ao Hospital de Rio das Ostras e para a Emergência Pediátrica, fizeram exames e já receberam alta.

 

 

Fonte G1/Inter TV




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *