RIO DAS OSTRAS – Inscrições para oficinas de hortas serão abertas nesta segunda em Rio das Ostras

CABO FRIO CABO FRIO CIDADES REGIÃO DOS LAGOS

As inscrições vão até sexta-feira (24) e na semana seguinte começam as oficinas.

 

A Prefeitura de Rio das Ostras, no interior do Rio, realizará neste mês uma série de oficinas de hortas no Centro de Educação Ambiental (Cedro) e as inscrições começam na segunda-feira (20).

As inscrições vão até sexta-feira (24) e na semana seguinte começam as oficinas, que incluem hortas caseira e vertical e também caldos e compostos orgânicos.

As oficinas serão ministradas por Leandro Lima, técnico agrícola da Secretaria de Meio Ambiente, das 8h às 12h, no Cedro.

A primeira oficina é a de horta caseira, que acontece no dia 27. O intuito é mostrar as pessoas como é simples e importante cultivar alimentos em qualquer espaço disponível em residências ou até em local de trabalho.

As oficinas serão realizadas no Cedro (Foto: Gabriel Sales/Prefeitura de Rio das Ostras)

Já no dia 29, será realizada a oficina de horta vertical, que mostra outros recursos e opções para o aproveitamento de espaços destinados ao cultivo de alimentos.

Para encerrar, no dia 31 de agosto tem a oficina de caldos e compostos orgânicos.

De acordo com a coordenadora do Cedro, Monique Almeida Bezerra, todas as dicas serão ótimas para o cultivo de hortaliças, algumas espécies de frutos, vegetais e até ervas medicinais.

“O principal objetivo dessas oficinas é difundir a cultura de subsistência e como é simples cada um cultivar seus alimentos de forma natural e sustentável, livres de agrotóxicos e contribuindo com o Projeto Lixo Zero, que é um dos focos da Gestão Ambiental do Município”, destacou Monique.

Além do Cedro, as inscrições também poderão ser feitas pelo telefone (22) 2771-4350. O Centro de Educação Ambiental fica na Avenida Linda, no bairro Novo Rio das Ostras, próximo ao Posto de Saúde Dona Edméia.

 

 

Fonte G1/Inter TV






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *