RIO DAS OSTRAS – Parentes de PMs protestam em frente à Companhia em Rio das Ostras; policiamento é normal

CIDADES REGIÃO DOS LAGOS RIO DAS OSTRAS RIO DAS OSTRAS

Ato ocorre na 3ª Companhia; policiamento é normal, diz 32º BPM. Grupo pede melhorias nas condições de serviço e salários atrasados.

Protesto é na frente da 3ª companhia, em Rio das Ostras (Foto: Adriano Pereira/Cidade 24 Horas)

Parentes de policiais militares protestam na manhã desta sexta-feira (10) em frente à 3ª Companhia, em Rio das Ostras, no interior do Rio. De acordo com os manifestantes, o grupo de cerca de 15 pessoas tentou impedir a saída de uma viatura da PM. Eles foram recebidos pelo comandante da companhia e pedem melhorias na condição de trabalho e pagamento de salários. A Companhia de Rio das Ostras é subordinada ao 32º Batalhão, com sede em Macaé. O policiamento segue normal na cidade, de acordo com o comando do batalhão (veja nota abaixo).

O protesto começou às 4h30. Os manifestantes pedem o pagamento do 13º salário de 2016, do Regime Adicional de Serviço (Ras) olímpico, escala 12 x 48h ou 24 x 72h, salário pago até o segundo dia útil, meta de produtividade, acautelamento de colete balístico e pistola 40, cancelamento do fim do trienio, plano de saúde.

O comando da PM em Macaé divulgou uma nota em relação à manifestação.

“Apesar da manifestação de familiares dos policiais militares na entrada do Batalhão, que teve início na noite desta quinta-feira (09), o policiamento na área do 32º BPM seguirá normalizado com a realização das trocas de turno e abastecimento fora da unidade.
Neste momento é importante evitar o compartilhamento de mensagens que não correspondem a realidade dos fatos, e que colaboram para causar o pânico na sociedade.”

Fonte G1/Inter TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *