Ato ocorre na 3ª Companhia; policiamento é normal, diz 32º BPM. Grupo pede melhorias nas condições de serviço e salários atrasados.
Parentes de policiais militares protestam na manhã desta sexta-feira (10) em frente à 3ª Companhia, em Rio das Ostras, no interior do Rio. De acordo com os manifestantes, o grupo de cerca de 15 pessoas tentou impedir a saída de uma viatura da PM. Eles foram recebidos pelo comandante da companhia e pedem melhorias na condição de trabalho e pagamento de salários. A Companhia de Rio das Ostras é subordinada ao 32º Batalhão, com sede em Macaé. O policiamento segue normal na cidade, de acordo com o comando do batalhão (veja nota abaixo).
O comando da PM em Macaé divulgou uma nota em relação à manifestação.
“Apesar da manifestação de familiares dos policiais militares na entrada do Batalhão, que teve início na noite desta quinta-feira (09), o policiamento na área do 32º BPM seguirá normalizado com a realização das trocas de turno e abastecimento fora da unidade.
Neste momento é importante evitar o compartilhamento de mensagens que não correspondem a realidade dos fatos, e que colaboram para causar o pânico na sociedade.”
Fonte G1/Inter TV