RJ tem 23 mortes por Covid-19, com 708 casos confirmados

RJ tem 23 mortes por Covid-19, com 708 casos confirmados

CIDADES

Estado confirmou mais 5 mortes e 51 casos de segunda (30) para terça (31). Secretaria de Estado de Saúde investiga 49 óbitos por suspeita de coronavírus.

Com mais cinco mortes por Covid-19 confirmados, subiu para 23 o número de mortes por complicações de Covid-19 no RJ. Até a tarde desta terça-feira (31), o estado tinha 708 casos confirmados, 51 a mais que na segunda (30).

RJ tem 23 mortes por Covid-19, com 708 casos confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde investiga ainda 49 óbitos por suspeita de coronavírus.

MAPA E EVOLUÇÃO: Casos de coronavírus no Brasil e no Mundo

Mortes por Covid-19 confirmados na Capital

Na capital, são 586 casos confirmados, com 16 mortes, uma delas na rede pública. A Secretaria Municipal de Saúde estima 4.471 casos prováveis (entenda a classificação). O município tem 80 pacientes internados, 28 deles em UTIs.

Isolamento

Nesta segunda, o governador Wilson Witzel (PSC) endureceu o discurso sobre o isolamento e disse que vai responsabilizar quem sair de casa.

“Daqui a pouco vamos ter que começar a levar para a delegacia. Até então foi um pedido, agora estou dando uma ordem: não saia de casa. Porque aqueles que amanhã ou depois morrerem por falta de atendimento porque a curva de contaminação aumentou pela morte você (que saiu de casa) será culpado”

disse Witzel.

O prefeito Marcelo Crivella disse que tem evitado dar multas aos comércios que desrespeitam as restrições de abertura contra o novo cornavírus, mas que elas vão chegar e são “pesadas”. A Secretaria Municipal de Fazenda, em nota, afirmou a reportagem que o valor é de R$ 891,59 por dia de descumprimento.

“Temos feito as coisas de maneira muito ponderada, devagar. Eu sei que a atividade econômica está bem ruim, mas tenho evitado das multas. Porém, vai chegar um momento que as empresas vão ser multadas e as multas são pesadas”, disse ele, durante uma coletiva virtual.”



ALACAF na Cidade Imperial: Cabo Frio Brilha no Flipetrópolis
A Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (ALACAF) marcará presença na primeira edição do Flipetrópolis, o Festival Literário …
Confrontos do beach soccer agitam o Fest Verão 2024 em São Pedro da Aldeia
os confrontos do beach soccer agitaram as noites na Praia do Centro, e trouxeram as torcidas às arquibancadas, que vibraram …
Centro de Atendimento ao Trabalhador divulga vagas de emprego para diversas funções em São Pedro da Aldeia
As vagas de emprego são nas funções de camareira, funileiro e soldador. Os documentos devem ser entregues até a próxima …
Espetáculo de dança “Meu Mundo Down” é atração no Teatro Municipal neste domingo (28)
A direção é do professor Allan Lobato, idealizador da companhia de dança “Down Dance” e do projeto “Cadeirantes na Dança”
Sala do Empreendedor aldeense terá ação itinerante nesta sexta-feira (26)
A Sala do Empreendedor terá sua primeira ação itinerante durante a Feira de Artes da Aldeia. O evento será realizado …
Mutirões de combate ao Aedes aegypti em Macaé chegam aos bairros Aroeira, Barra de Macaé e Córrego do Ouro
Agentes de endemias visitam casas e comércio das regiões. Carro fumacê também será utilizado em Barra de Macaé, Lagomar, Aroeira …

CORONAVÍRUS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *